Drops de Terça


Aproveitando minha época pré-viagem, estou com pouco tempo para atualizar com textos amplos, mas estou cheia de idéias que pretendo colocar aqui no blog em breve (juntamente com meus textos de 2007 e 2008, na parte de papers). Enquanto isso, mais textos legais em drops:

  • Sarah Perez, no Read Write Web, comenta quais sites de redes sociais estão ficando mais fortes no mundo móvel (celulares, basicamente). Apesar dos números ainda apontaram um espaço pequeno desses sistemas na comunicação móvel, acho que o artigo levanta algumas coisas realmente interessantes. Fico pensando em como será essa adoção no Brasil. Por enquanto, a Internet via celular aqui ainda é lenta demais para esse tipo de serviço e a instantaneidade que a comunicação mediada pelo computador requer. Mas como a tendência é melhorar e baratear, estou curiosíssima para entender como isso vai acontecer por aqui.
  • Fred Stutzman faz uma crítica violenta aos dados liberados pelo pessoal do Facebook que, aparentemente, não estão anônimos. Levanta várias questões a respeito da pesquisa com sujeitos na Internet e que tipo de anonimato é necessário ou não.