Drops de Quinta


Mais alguns drops de textos, informações e material interessante que encontrei:

# Augusto de Franco divulgou na comunidade da Escola de Redes no NING, vários textos interessantes para quem estudo e trabalha com as redes. Destaco o livro do David de Ugarte e os textos do próprio Augusto, vários dos quais já linkei aqui no blog.

# Já falei no Twitter, agora comento aqui: Saiu a chamada de trabalhos para a Bolsa UOL deste ano. Entre as áreas de interesse, projetos que contemplem o estudo das redes sociais.

# Tive a oportunidade de conhecer a Amanda Lenhart e participar com ela de uma mesa na IR 9.0, em 2008. Na época, ela comentou alguns dos primeiros resultados de um estudo que acabou de sair, o PEW Internet Report sobre Adultos e Sites de Redes sociais. Embora os resultados sejam apenas do uso americano, vale dar uma conferida.

# Aproveito para agradecer a todos que participaram e repercurtiram a pesquisa sobre o uso do Twitter. Conseguimos quase mil respostas, o que é uma participação enorme. Hoje à noite eu vou retirar o formulário do ar e em breve, comento alguns resultados por aqui (quem sabe, na Campus Party também).