Drops de Segunda


Alguns textos imperdíveis na Web hoje:

# Antonio Granado falando das angústias de um professor de Jornalismo. Além de colocar algumas excelentes idéias para a prática em sala de aula, é profundamente reflexivo a respeito do papel do professor na formação do futuro jornalista. Confiram.

# Nova edição do International Journal of Communication disponível na Web. De uma forma particular, chamou minha atenção o artigo Blogging With Authority: Strategic Positioning in Political Blogs, do David Park. O artigo discute a autoridade construída nos blogs estudados como proveniente do fato de que os blogueiros não se constituem em jornalistas e essa independência reduz sua distância da audiência. A proposta da discussão é excelente e os resultados, bastante intrigantes.

# Recém vi, mas a Daniela Bertocchi fez uma lista dos eventos relevantes para quem pesquisa/trabalha com Comunicação em 2009.

# Post do Matthew Hurst sobre o crescimento léxico da blogosfera. Para aqueles interessados em lingüística, embora eu suponha que o gráfico represente apenas a blogosfera de língua inglesa.

# Via Robin Hamman, excelente apresentação a respeito do uso do Twitter. :-)

# Abstract do novo livro do Mark Deuze "Media Life". A idéia central é que não vivemos com a mídia, mas na mídia.