Drops de Domingo


# Excelente e imperdível o texto da Paula Goes no Global Voices sobre o protesto da "ditabranda". O protesto surgiu por causa de um editoral da Folha, que dizia que a ditadura no Brasil podia ser classificada como "ditabranda" pela sua "amenidade". Ninguém que tenha vivido ou sentido algum respingo ou mesmo estudado o período e as suas profundas marcas na história do Brasil pode incentivar o esquecimento e a amenização dos crimes da ditadura. Não podemos esquecer. É extremamente interessante, no post, a organização do protesto via Internet.

# Texto muito legal sobre as diferenças entre o the wisdom od the crowds e o crowdsourcing da Stephanie Gerson no Smartmobs. No final, ela ainda relaciona com os smart mobs. Vale a leitura.

# O buzz dos últimos dias foi a descoberta de uma suposta conta pública do Mark Zuckerberg (Facebook) no Twitter. Daqui a pouco, vou fazer um post sobre a difusão de informações e o número de followers dele.

# Finalmente, outra notícia legal é que o projeto gráfico do meu livro está praticamente pronto. A capa foi aprovada essa semana (linda) e em breve, espero ter mais novidades para dividir com vocês. Ah, o título será Redes Sociais na Internet. :D