Drops de Domingo


Notícias e textos a respeito do que eu ando fazendo, textos que achei interessantes e etc. (no meio do feriadão):

# Sexta conversei com o Juliano Spyer em um talkshow via Skype e Twitter que foi bem legal. Faleu sobre algumas coisas da pesquisa do Twitter que já andei publicando por aqui e também alguns apontamentos sobre um texto que eu estava escrevendo para o Jornalistas da Web. O texto saiu e já pode ser lido online. Quando sair o áudio da entrevista, coloco o link.

# Alguns dados da popularidade do Facebook foram recentemente divulgados pelo O'Reilly Media. Interessante acompanhar o crescimento em países onde o sistema não era tão popular.

# A chamada de trabalhos para a Intercom 2009 está aberta. Este ano, o evento acontece em Curitiba. Eu vou participar de uma mesa sobre Epistemologia, Teorias e Metodologias de Pesquisa em Cibercultura, falando um pouco do estudo das redes sociais na Internet.

# Mais uma da minha agenda: No dia 5 de maio estarei em Salvador, participando do Cibercomunica 4.0, evento cujo tema é Redes Sociais, Comunicação e Tecnologia. Quem estiver por lá, apareça para o debate. As inscrições vão até o dia 04 de maio.