Drops de Terça


Faz tempo que não escrevo em drops, então algumas das novidades:

# Jogos do Facebook começam a aparecer na mídia brasileira. O que é legal, porque populariza um pouco mais o assunto e me permite aprofundar a pesquisa para a América Latina também. Vejam a matéria do Globo. Esse assunto promete ainda bastante, primeiro pela recente entrada da EA no mundo dos jogos em sites de redes sociais pela aquisição da Playfish, depois pela oficialização da parceria Facebook - Sony no PS3, que apontam para uma entrada de gigantes nesse mercado emergente.

# Postei meu primeiro artigo sobre a importância do Orkut no Brasil para o Digital Media and Learning blog. A idéia da minha participação lá é comentar aspectos da mídia social na América do Sul. O tema me é fascinante especialmente pela possibilidade de escrever para um público que não conhece a importância dessas ferramentas por aqui. Ainda quero escrever sobre o Orkut e a educação e Orkut e Facebook pegando o Brasil, para depois começar a falar de outras temáticas.

# Estou acompanhando partes do Simpósio da ABCiber de 2009, na ESPM/SP. Algumas palestras estão sendo transmitidas online e outras, pelos próprios participantes. Acompanhem no Twitter pela tag #abciber09.

# Para quem está pesquisando o Twitter, chegou em mim essa chamada de trabalhos para a Sunbelt de 2010. A Sunbelt é uma das conferências mais famosas que foca especialmente redes sociais, da qual já tive a oportunidade de participar em 2005.