Subjetividade e violência nos sites de rede social - Hipertexto 2011


hipertexto.jpgEm setembro, acontece o V Encontro Nacional de Hipertexto e Tecnologias Educacionais: Hipercomunidade, Escola e Tenologias Digitais: entre o Não Ainda e o Já Passou, na UNISO em Sorocaba. Eu e a Aracy Ernst estamos organizando um GD (Grupo de Discussão) sobre Subjetividade e violência nos sites de rede social. Confiram a ementa abaixo:

O Grupo de Discussão visa debater elementos da relação entre subjetividade e violência nos sites de rede social (Orkut, Twitter, Facebook, etc). Pretende-se oferecer um espaço para o debate e apresentação de trabalhos que envolvam temáticas que foquem, de forma geral, formas de interação violentas no espaço digital; os processos discursivos envolvidos nessas interações; o impacto do cenário do ciberespaço na constituição das subjetividades dos envolvidos nas interações violentas e os efeitos da mediação das redes sociais nesse cenário e que possibilitem a discussão da complexidade envolvida na produção da violência na contemporaneidade.

Nosso objetivo é reunir pesquisas e pesquisadores interessados ou focados no tema da produção da violência nos sites de rede social e discutir como se dão essas produções e relações. Interessam temas como homofobia, cyberbulling, preconceito e etc. são extremamente relevantes.

Quem quiser participar precisa enviar um resumo de até 200 palavras, com menção ao GD no qual se insere até o dia 10/07. :)