BRAPEL na Internet


Ontem aqui em Pelotas/RS aconteceu um dos jogos de futebol mais tradicionais, o BraPel 350 (Brasil/PE x Pelotas). O jogo foi transmitido pela Internet em um esforço conjunto do Diário Popular e do site Rede Esportiva e contou com a participação de muita gente pela rede. Vejam os dados que coletei no Twitter:

Rede de pessoas que tuitaram na noite de ontem usando as tags Brapel, #Brapelaovivo, #paznobrapel, Xavante e Lobão. Em vermelho, os torcedores do Brasil, em amarelo os do Pelotas. Em azul escuro, estão aqueles que repassaram informações sem se posicionarem e a imprensa.

brapel.jpg
Foram 758 nós e 5658 tweets contendo alguma referência ao jogo. E entre as palavras mais citadas? Veja a tagcloud abaixo.

tagcloud.png
Entre aqueles mais citados: @O_Bairrista, @JuarezRoth, @diariopopularRS, @futebolgauchoRS, @e001, @redeesportiva, @ecpelotas, @peleiafc.

Curiosamente, entre as duplas de palavras que mais apareceram estão: "meu xavante"; "quanto ta"; "vamo xavante"; "xavante lobão"; "fazem clássico". O tweet que mais foi retuitado foi um comentário d'O_Bairrista sobre o jogo. :)