Agenda


Nos próximos dias, faço uma pequena tour pelo mundo, para quem estiver por perto e quiser dar um alô:

# Dia 05/10 estarei no Senale em Pelotas em uma mesa discutindo a Violência em Sites de Rede Social na Internet, conjuntamente com outros professores. A idéia é debater um pouco mais os efeitos do discurso da violência e suas características, especialmente no Facebook. Essa idéia faz parte de um projeto de pesquisa que tenho desenvolvido desde o ano passado em conjunto com a Aracy Ernst.

# Dia 06/10 faço uma participação a distância no Internet Festival em Pisa no painel "Più amici o più soli? L'impatto dell'utilizzo dei social networks sulle relazioni personali, fra luci e ombre".

# Dia 10/10, vou falar sobre "Conversação em Rede" (tudo a ver com o último post e tema do meu último livro) no SimSocial, em Salvador/BA. Pretendo falar também sobre as aplicações do estudo dessas conversações em elementos práticos que são objeto dos meus projetos de pesquisa, como monitoramento, violência e etc.

# Dia 17/10 vou falar no Simpósio Brasileiro de Sistemas Colaborativos (SBSC 2012) em São Paulo. Vou falar de "Redes Sociais, Capital Social e Colaboração". Também no mesmo dia, falo em um workshop sobre colaboração, redes e ambientes de trabalho a tarde.

# Dia 21/10 apresento um trabalho sobre as apropriações dos fãs no Twitter, em conjunto com a Adriana Amaral e a Camila Monteiro na Internet Research Conference.

# Dia 23/10 estarei no Oxford Internet Institute falando sobre o ecossistema dos trending topics no Twitter no Brasil e seus efeitos nas dinâmicas de apropriação e no impacto da ferramenta por aqui. Esse trabalho também faz parte de um estudo que desenvolvo desde o ano passado com o Ricardo Araújo.