[10 de dezembro de 2005]
It's the end of the world as we know it
Depois que eu fiz um escandalo e xinguei todo mundo, um estagiario me deu um número para ligar de Porto Alegre (interurbano, claro, o Banrisul é tão, mas tão ruim que não tem 0800), onde eu poderia receber informações sobre a senha perdida. Liguei, fiquei uns 15 minutos digitando informações que foram pedidas todas de novo quando a atendente finalmente respondeu, xinguei todo mundo de novo e mais um pouco, ameacei processar e eis que ela apaga a minha senha e me manda ir correndo no banco cadastrar uma senha nova.
Resumo da ópera, consegui sacar e cadastrar uma senha nova. Mas enquanto isso, várias centenas de pessoas com o meu mesmo problema eram atendidas pelos funcionários - aparentemente sem noção - que diziam que o problema era com elas (pessoas) que estavam "passando o cartão muito devagar" ou "errando a senha". E as coitadas das pessoas ficavam insistindo que sua senha estava correta até eu chegar e fazer um escândalo. Depois disso, é claro, elas passaram a pedir informações pra mim, que disse pra ligarem pro tal número. O mais emocionante é que vários não tinham celular e a agência não permitia que ligassem dali. Que ótimo, não?
Sinceramente, eu sei que nao dá em nada se revoltar. Mas me irrita o abuso, a falta de noção extrema em mudar a senha do banco unilateralmente, numa sexta-feira, sem ter centro de apoio (0800) e sem avisar 50% dos correntistas. É um absurdo tão grande que dá vontade de processar e ver falir. Mas fazer o quê? Só deu pra xingar os atendentes mesmo. E ter mais certeza do que nunca que nao dá pra viver com conta do Banrisul. Tenham sempre uma conta em outro banco!!!!
por raquel (00:10) [comentar este post]
Comentários
Renata (dezembro 10, 2005 8:29 AM) disse:
Aconteceu o mesmo comigo ontem! Não passei tanto trabalho quanto tu, mas fiquei indignada. Fui tentar transferir um valor pela Internet e, depois de 3 tentativas, o sistema bloqueou a minha senha. Sem entender nada, peguei o numero no site e liguei para o atendimento. A pessoa me informou que a senha havia sido trocada "para minha segurança" (e insistia em destacar isso) e que eu deveria ter recebido a tal correspondencia que, lógico, não recebi. Daí ela apagou a minha senha e disse para eu fazer uma nova no caixa, o que não fiz até hoje. Por sorte, o banrisul é a minha conta backup do backup, mas fiquei pensando nisso: e que tem todo o seu dinheiro no banrisul, faz o que? Lamentável...
Wagner (dezembro 10, 2005 10:52 AM) disse:
Eu recebi a minha senha quarta ou quinta-feira. Foi por pouco que não passei essa trabalheira toda também. Mas tive um outro problema com o Banrisul: o novo sistema de segurança online deles estraga o AutoCad. Logo que eles colocaram aquele troço, meu AutoCad começou a funcionar mal. Levei um tempão até concluir que era o tal sisteminha que tinha avacalhado com ele, e mais outro tempão pra conseguir falar com alguém que soubesse como resolver o problema. Two thumbs up pra eles :P
samanta (dezembro 10, 2005 2:01 PM) disse:
meu pai tá com o mesmo problema, mas no caso dele, nem ligar pro tal numero funcionou....
adriana amaral (dezembro 10, 2005 10:03 PM) disse:
bom, eu nao tenho conta nessa droga de banco, já tive mas nunca mais ..
Wagner (dezembro 12, 2005 8:20 AM) disse:
Serviço de Utilidade Pública: se você também teve problemas com seu Autocad, é só ir lá em Iniciar > Executar e digitar o seguinte:
sniperiu /disable
Assim, o sisteminha continua instalado no computador, mas só entra em ação quando o site do banco é acessado.
edyd (dezembro 16, 2005 10:42 AM) disse:
bah esse banco é uma porquera
agora tão cobrando taxa nas contas universitárias e ainda essa chatisse da senha...
só nao cancelei a conta pq eu recebo o pagamento nela..
banco real rulez
CLAUDIA (janeiro 3, 2006 10:28 AM) disse:
ACONTECEU COMIGO TB. O BANRISUL NOS DÁ UMA DÚZIA DE SENHAS (TEM A DE QUATRO DIGITOS DA CC, TEM A DE QUATRO DIGITOS DO BANRICOMPRAS, TEM A DE SEIS DIGITOS DA INTERNET E TEM AINDA A DE LETRAS)E AINDA AS TROCA...NINGUÉM MERECE ESTE BANCO.