Inicio | moBlog »

fevereiro 24, 2003

Lain

LainLevei cerca de meio ano para terminar de ver, mas este final de semana finalmente terminei. Serial Experiments Lain é um anime estranho. Para começar, o ritmo não é constante. Às vezes ele é extremamente lento, típico de animes. Outras vezes, acelera-se entusiasticamente. A impressão que se tem é uma faixa dispersa de informações com alguns trechos concentrados. Mas, pensando bem, Evangelion era assim também. Outra característica é o efeito psicodélico da trama. Muitas cenas são jogadas quase sem propósito, sequer fazendo parte da trama principal.

Discordando da Dani, não é o melhor anime que já vi. Com certeza está entre os melhores, mas meu all-time favorite ainda são os OVAs do Rurouni Kenshin. Mas Lain é excelente, é muito bom de assistir e, se não é inovador ou faz pensar, pelo menos cumpre seu papel ao sintetizar algumas das questões filosóficas ligadas aos mundos virtuais e realidades percebidas.

Achei que ia ser difícil de entender, mas acho que entendi quase tudo nos episódios. A história ficou bastante clara mais para o fim do anime e não ficou nenhuma maior dúvida pairando no ar. Ou eu entendi superficialmente apenas e há outro entendimento mais profundo aguardando para ser descoberto.

13 comentarios

os OVAs do Rurouni Kenshin estão entre os meus preferidos. Acho uma verdadeira obra de arte e a história toda é muito linda, porém... Lain é obscuro e bizarro demais para eu não mantê-lo como preferido, hehe. É isso. Gosto dessas coisas de dar nó no cérebro e não acho que o anime é claro. Acho que é o tipo da coisa que cada pessoa entende a sua maneira. Eu tirei minhas conclusões, mas não estou certa de que o que eu entendi foi o que o autor quis passar.

Eu acho que Lain não é o tipo de anime a ter algo a compreender,e sim, a questionar. Cada um pode tirar suas próprias conclusões, porque o que Lain quer passar, pode ser muito mais do que a própria série diz. Não a muito oque enteder, mas a muito oque pensar.. Cada vez que você vê um capitulo mais uma vez, sempre pensa algo diferente a respeito do mesmo assunto, ou completa oque não tinha entendido..Sendo assim, é um dos meus animes preferidos também.

Rurouni é d+!!!

Rurouni é d+!!!

ola....
eu tmb sou muito fã de lain...
embora só tenha assistisdo e episodio 1...
onde vc conseguiu os episodios dela?
eu estou louca a procura deles...
por favor me adciona no seu msn...
obrigada
meu msn deborangel@hotmail.com

ola...
vc gosta d lain?
vc poderia me ajudar?
procuro os episodios dela....
obrigada desde já...
me adciona no msn...
deborangel@hotmail.com
obrigada

lain é realmente muito intrigante é uma trama espetacular.

se alguem souber onde baixar me avise porque estou louca para ver até o fim

oi tudo ben?sou fanatico por lain + so assisti o 1º episodio onde vc conseguiu os episodios ne add no seu msn andrer_apmylaife@hoymail.com

Nossssaaaaa Death Note destroi^^
melhor anime!!!! uhuuuu^^

serial experiments lain é sinistro mais tambem é um bom anime recomendo pra quen gosta

Oi... to procurando alguem q tem os episodios Lain e te achei aqui ... por favor se tiver ou saber em q site baixar me add no msn ou me manda um e-mail...
saruk-@hotmail.com

creio que voces não conseguem se aprofundar quando se tratam de animes, assistir puramente por questionar é um dos maiores erros que se possa cometer, voce não pode e nem deve simplesmente achar que entendeu isso ou pensa horas e horas simplesmente para por um comentario sem ter vivido ou entendido a personagem. Nunca conseguira entender a magia e o real por de tras desse anime pois simplesmente ignora o fato de ele ser o unico entre tantos e só tende a classifica-lo como + 1 independentemente de acha-lo bom ou ruim.
Tente entender o que de fato acontecesse, há muito por de tras disso, não ignore o fato de Lain acabar representando voce mesmo horas a fio em seu computador, não é meramente uma questão filosófica e sim de como cada um está sendo representado por ela. Creio que isso já é de mais para um simples comentario, procure não escrever simplesmente por escrever
Até a próxima

acho que você não entendeu

Sobre esta entrada

Esta página contiene una sola entrada realizada por ricardo y publicada el fevereiro 24, 2003 12:22 PM.

moBlog es la entrada siguiente en este blog.

Encontrará los contenidos recientes en la página principal. Consulte los archivos para ver todos los contenidos.