« Shaman | Inicio | Psycho »

fevereiro 28, 2003

Safari

safari_icon.jpgEscrevo diretamente do novo browser da Apple, o Safari. Não sei exatamente o que eles pretendem com isso, mas a idéia é fazer um browser mais rápido que os atuais. Realmente ele inicia bem mais rápido que o Explorer, mas para as páginas não notei muita diferença, apesar de ele se proclamar cerca de duas vezes mais rápido. O preço, aparentemente, é a simplicidade da interface. Bastante monótona, mas ainda assim funcional. Traz acesso ao Google de forma explícita e aos principais sites (Amazon, eBay, etc).

Ele segue todos os padrões atuais, o que é uma coisa boa. Nos sites que testei, funcionou quase bem em todos. A exceção é exatamente aqui, onde faço o post, onde os botões de formatação de texto desapareceram e algumas caixas de texto de formulários estão fora do lugar. Mas ainda está na fase Beta, e isso é visível por causa de um botão extra na barra de tarefas, onde você posta bugs encontrados.

Mas será que precisamos de mais um browser? Desde que não inventem de divergir de padrões, é sempre bem-vindo.

5 comentarios

O Opera tem esses acessos diretamente tb :)

Ei, eu estava pronta para elogiar o lay, quando me dei conta de que... É a garagem da minha casa! Nossa, que maluco! aheuaeh, ficou lindo. Essas cores das bolinhas são legais mesmo.

Postando direto do safari. E o blog do rafael tb nao le aqui.
Até que é legal esse browser.

ele incia mais rapido q o explorer- qual versao e qual plataforma? aqui eu uso o 5.0 e ele abre em 1 segundo.
o Internet Explorer tem sido o browser padrao dos sistemas apple ultimamente, entao acho q por isso eles resolveram fazer um browser proprio, pra controlar melhor o mercado.

pergunta: ele eh soh pro X?

ele eh soh pra 10.2 pra cima.

Sobre esta entrada

Esta página contiene una sola entrada realizada por ricardo y publicada el fevereiro 28, 2003 7:12 PM.

Shaman es la entrada anterior en este blog.

Psycho es la entrada siguiente en este blog.

Encontrará los contenidos recientes en la página principal. Consulte los archivos para ver todos los contenidos.