« Vinil | Inicio | Shaman »

fevereiro 27, 2003

The Gathering

No CD Superheat, do The Gathering há um clipe da música Eléanor. Nunca tinha visto um clipe dessa banda e achei muito estranho, pois a Anneke (vocalista) não tem nada a ver com o que eu pensava ou o que ela passava nas fotos. Mas o clipe é um exemplo do porquê os vocalistas tem que tocar algum instrumento: em músicas com muito instrumental, a pessoa em questão fica ali sem nada para fazer, balançando o cabelo, fingindo estar tocando alguma coisa ou simplesmente olhando para baixo balançando a perna. É triste e constrangedor.

Tudo bem, com vocais elaborados fica difícil tocar alguma coisa junto, mas pelo menos nas partes em que não se canta a pessoa poderia, sei lá, pegar uma flauta. Ou uma meia-lua, para dar um exemplo concreto (o exemplo é o Liam Gallagher, mas não é sempre que ele usa a meia-lua e as vezes ele a usa como chapéu, mas isso é outra história). Ou a banda poderia ter o bom tom de não fazer músicas que são metade com vocal e a outra metade só instrumental.

Em tempo: há o clipe de Rebirth no CD Hunters and Prey do Angra. Será que todo clipe metal tem que ser ruim? Esse entra para a lista dos piores clipes já feitos: a impressão que dá é que fizeram o clipe para outra música e colocaram Rebirth por cima depois, de qualquer jeito.

6 comentarios

Qual é o Clipe da Rebirth? É um ao vivo?

Bom, acho que num show fica chato mesmo o vocalista ficar "esperando" ali, mas num clipe? Se o clipe fica mostrando a banda, pra que filmar a vocalista quando ela não está fazendo nada?
Ou eu é que não entendo nada de direção de clipes? :)

Opa, é que esqueci de dizer que o clipe é de um show, ao vivo. Estranhamente a câmera gosta de focar a Anneke balançando os cabelos.

O clipe do Rebirth também é uma montagem sobre um show. Horrível, horrível.

Eh o que tenho. Quando eu vi pela primeira vez pensei que fosse um vídeo de demo da banda ou algo assim. Depois que fiquei sabendo que era clipe mesmo :))
Mas eu não acho tão ruim assim.

Gosto do clipe da rebirth e da eleanor mais ainda. Discordo de tudo...hehe.
A única coisa engraçada é q eu tenho o Superheat há uns dois anos e só me liguei q tinha clipe há uns 3 meses atrás, depois q eu baxei o clipe. Q besta!

Ja ouviu falar que qdo não se tem o que falar o melhor mesmo é ficar quieto?

Meu... comentário mais inútil esse seu sobre o The Gathering...

Realmente.. perdi o tempo lendo essa coisa estúpida... e o pior mesmo foi a comparação com o Oasis... que lixo...

Sobre esta entrada

Esta página contiene una sola entrada realizada por ricardo y publicada el fevereiro 27, 2003 7:58 PM.

Vinil es la entrada anterior en este blog.

Shaman es la entrada siguiente en este blog.

Encontrará los contenidos recientes en la página principal. Consulte los archivos para ver todos los contenidos.