« Netscape | Inicio | The Gathering »

fevereiro 27, 2003

Vinil

vinil.jpgDigitalização de Vinil - Da Wired, através do Otávio (de endereço novo). Um estudante americano criou um software que pega imagens de um vinil digitalizadas a partir de um scanner comum e transforma em música. Não é a música que está no vinil, mas uma música baseada nos padrões identificados nas imagens. Ou seja, basicamente inútil. Não funciona bem porque o scanner é incapaz de perceber as ondulações, que é onde a música está efetivamente. Mas o software deve ser capaz de identificar com precisão a duração das músicas, pelo menos.

Tudo bem, não é lá uma grande inovação tecnológica. Mas me ocorreu que talvez utilizando um sistema estereoscópico, com duas câmeras, fosse possível extrair informações das ondulações e reproduzir efetivamente o que está no vinil. Teria que ser um sistema com altíssima resolução, mas parece ser possível. E, sendo possível, talvez fosse mais barato que o sistema a laser proposto.

5 comentarios

... e o engenheiro dentro dele acordou, com forca total.
A proposito, troca aquele "formado em Engenharia da Computacao" por "Engenheiro de Computacao". Fica mais pomposo.

Qual o problema de uma agulha de diamante de alto nivel ligado a um equipamento digital bom e simplesmente gravar o disco? Só o tempo de espera, pq a qualidade nao vai dar um pulo muito grande de qualidade nao.

E há o problema do desgaste. Não é só a questão de digitalizar, mas de reproduzir.

"esperando para curar a pós-graduação"? Tua pós-graduação é um queijo? :PP
(maneira sarcástica de apontar um erro de digitação. Deus, eu sou terrível.)

eu lembro dumas makinas meio estranhas, meu irmao tinha uma.. tu botava o disco ali, e saia o som, numas caixas de som parecidas com as q usamos hj. nao precisava de scanner..

Sobre esta entrada

Esta página contiene una sola entrada realizada por ricardo y publicada el fevereiro 27, 2003 8:47 AM.

Netscape es la entrada anterior en este blog.

The Gathering es la entrada siguiente en este blog.

Encontrará los contenidos recientes en la página principal. Consulte los archivos para ver todos los contenidos.