« F1 | Inicio | Lava Lamp »

abril 7, 2003

Bownling

Duas coisas:

Bownling for Columbine, o documentário que levou o Oscar, é bom. Não é bem um documentário, já que é extremamente parcial e jamais procura ver algum outro lado, mas acho que nenhum documentário é isento disso. E ele fala o que todo mundo sabe, apenas dá um pouco mais de embasamento: os americanos tem medo de tudo e correm às armas para se protegerem de si mesmos. O melhor é o Michael Moore deixando as pessoas sem respostas com sua lógica simples, que lembra muito a de Como ser Legal do Nick Hornby. E fica difícil ser anti-americano sabendo que para cada Bush há um Michael Moore no país, como já disse LFV em algum lugar.

O Chamado é lamentável. Utilizando um fórmula parecida com a de Pânico, tenta causar medo através de formas óbvias e nem se preocupa com um mínimo de coerência. Provavelmente a história original era um conto de duas páginas, e deve ser muito bom, mas o filme tenta esticar artificialmente o enredo, tornando tudo muito chato. Não adianta, o melhor filme de terror ainda é A Bruxa de Blair (o primeiro, não aquela farsa do segundo). Pânico leva uma menção honrosa por resgatar de forma extraordinária a idéia básica dos filmes de terror. Fora esses, estou pra ver algo decente ainda.

6 comentarios

eu achei "A Bruxa de Blair" terrível. Totalmente sem graça e nada apavorante. Mas talvez tenha sido pq eu assisti dublado no SBT. Pânico, pra mim, é o melhor de todos. Vou ter que dar um jeito de assistir esse "The Ring", pra tirar minhas próprias conclusões.

O Bruxo da Blair eu achei fraco. O que achei interessante no Bruxa, foi a forma que eles encontraram para divulgar o filme.

filme de terror bom tem q ser trash.

É bem isso que eu acho que é o grande mérito de Bowling... a lógica simples e óbvia do Michael Moore deixando todo mundo sem fala.
haiuhaiuhaiuahiahiau

ah, eu achei "medento" o filme. :P

I am not one of those who think that the people are never in the wrong. They have been so, frequently and outrageously, both in other countries and in this. But I do say, that in all disputes between them and their rulers, the presumption is at least upon a par in favour of the people.

Sobre esta entrada

Esta página contiene una sola entrada realizada por ricardo y publicada el abril 7, 2003 10:42 AM.

F1 es la entrada anterior en este blog.

Lava Lamp es la entrada siguiente en este blog.

Encontrará los contenidos recientes en la página principal. Consulte los archivos para ver todos los contenidos.