« Mestrado | Inicio | Diferenças »

abril 4, 2003

De volta

Retorno tranquilo de São Paulo. Foi tudo muito divertido! Agradecimentos a todos tios, tias e primas que garantiram diversão constante! Só para manter vocês atualizados, seguem meus últimos dias por lá, de forma resumida. Depois faço posts para cada coisa mais interessante.

Em algum dia depois do baile de formatura (minha noção de tempo está deteriorada) fui visitar o INPE. Lugar muito bonito, muito bem cuidado. Entrei no LIT, que é o laboratório principal de lá, onde fazem os testes de equipamentos delicados, como satélites. Havia um satélite lá em teste inclusive. Creio que era um teste de vibração. Há salas limpas, com níveis mínimos de partículas no ar, mas não entrei em nenhuma por razões óbvias. Também não pude tirar nenhuma foto do interior. Não cheguei a ir ver as salas de aulas, mas isso não importa mais de qualquer maneira.

Após o INPE, fui passar dois dias e uma noite na capital, hospedado na casa da Paula. São Paulo é muito legal. No primeiro dia, meu tio e eu fomos encontrar um tio de minha mãe no bairro Liberdade. É um japão em miniatura. Ganhei um tabuleiro e peças de Shogi, agora é achar alguém para jogar. Depois de lá, uma passada pela rua Santa Efigênia, que é um paraguai em miniatura. Muito eletro-eletrônico, com bons preços. Mas não comprei nada. De noite, saímos para comer um lanche e comemorar o aniversário da anfitriã Paula, em um local chamado Big X-Picanha. É uma espécie de lanchonete com manobrista, vá entender. Na manhã seguinte, uma visita ao parque Ibirapuera, para visitar uma exposição da cultura chinesa antiga, inclusive alguns dos famosos Guerreiros de Terracota. De tarde, numa tentativa de se sentir menos turista e fugir de shoppings, andamos por (acho) uma boa parte da Rua Augusta, que eu só conhecia pelo Banco Imobiliário, bem como uma passadinha pela Av. Paulista. Depois de longa caminhada, voltamos à São José dos Campos e, enfim, de volta para Pelotas.

5 comentarios

Me ensina que eu jogo Shogi contigo. E ainda te ganho. :P

SEM SHOPPING EM SP???

Fui no Eldorado, um grandalhão, mas só almocei por lá. Shoppings são mais ou menos todos iguais, eu tinha que conhecer os bairros! :)

Rua Augusta hein!!!!Foi de noite?
Ha ha ha malandro!!!!

É, né? Veio pra SP, passou na Paulista, viu o prédio da Gazeta e nem parou pra perguntar pelo Marmota, né? Mas fico feliz que tenha curtido o passeio! Abraços!

Sobre esta entrada

Esta página contiene una sola entrada realizada por ricardo y publicada el abril 4, 2003 9:05 PM.

Mestrado es la entrada anterior en este blog.

Diferenças es la entrada siguiente en este blog.

Encontrará los contenidos recientes en la página principal. Consulte los archivos para ver todos los contenidos.