« Windows | Inicio | Desculpas »

maio 10, 2003

Uns Rock

O Uns Rock, um festival de bandas de rock "alternativas" do RS, estava muito legal. Não fiquei até o final, as bandas que vi foram:

Água de Melissa - banda com um estilo peculiar, lembrando, acho, Los Hermanos. Não conheço muito Los Hermanos, então por isso apenas acho. Talvez fosse também por causa da barba do baterista. Mas bem interessante. A banda, não a barba.

Irmãos Rocha - uma banda sinistra com mais atitude do que música, mas muita sinceridade nesse quesito, pelo menos. Tocando algo auto-nomeado "rock regressivo", é um punk-rock muito, mas muito, tosco. E muito divertido, ainda assim. O baixista era uma mistura de vocalista do Metallica com o Side-Show Bob e, sendo o piadista da banda ('isso que vamos tocar é o que vocês tocariam um dia depois de aprenderem a tocar alguma coisa') foi a atração da apresentação.

Mestre Jonas - o vocalista original saiu e o baixista assumiu o vocal. Razoavelmente competente, mas muito comum. Quem entende um pouco mais de música disse que eles erravam o tempo das músicas sempre, mas eu nem notei. Nunca foi minha banda favorita de Pelotas, mas sem o vocalista parece que decaiu um pouco mais.

Denix - eu estava um pouco apreensivo para a apresentação da Denix. O público na Toronto (onde foi o Uns Rock) era pouco, mas um tanto agressivo em relação as bandas. E a Denix, sendo muito diferente de todo o resto que estava se apresentando (musicas em inglês, vocalista mulher etc), poderia causar algum incidente maior. Mas que nada, foi a melhor banda da noite (até onde fiquei para ver) e a mais aplaudida (mesmo descontando o grupo enorme de pessoas amigas da banda presentes no local). As músicas novas estão, como diriam os críticos, amadurecidas e muito boas e o contraste de estilo em relação às demais bandas apenas aumentou a aceitação pelo público. Um dos melhores shows deles. Em tempo: estão com site novo no ar.

E depois fomos embora. Na seqüência havia: Auto-Retrato, Tom Bloch, Doidivanas e Freak Brotherz. Exceto pelo Tom Bloch, todas eu já conhecia e não gosto, então não creio ter perdido muita coisa. Por fim, foi uma ótima iniciativa, pena que o público não compareceu em quantidade suficiente para garantir mais eventos desse tipo.

8 comentarios

"toca rancid!!" heuiheu q locos sem noção...

pior eh q rancid eh parte do repertorio ;) mas estavamos evitando covers, entao nao deu pra fazer a alegria da galera (galera=akeles 2 ou 3 gurizinhos)

acho q eram amigos do lauro. eles diziam "e aih laurô!"

acho q era o gil, mais precisamente.. mas em todo show eu sempre escuto "e aih lauro!"

Que legal que você curtiu nossas músicas.

Cuca (Água de Melissa)

Gostei sim. :)
Aliás, a Água de Melissa não tem site? Seria bom saber um pouco mais da banda...

Não. Quem sabe um blog? :)

Adorei a performance dos Irmãos Rocha! E a Denix estava muito legal também... Pena que não dava para ficar muito tempo, porque eu estou ficando velha e não aguento mais do que 6 horas em pé, hehe.

Sobre esta entrada

Esta página contiene una sola entrada realizada por ricardo y publicada el maio 10, 2003 11:46 AM.

Windows es la entrada anterior en este blog.

Desculpas es la entrada siguiente en este blog.

Encontrará los contenidos recientes en la página principal. Consulte los archivos para ver todos los contenidos.