« GVT | Inicio | O Livro dos Códigos »

maio 2, 2003

X2

X-Men 2, vulgo X2 é um desastre bem legal. Aparentemente o diretor e o roteirista quiseram fazer algo bem feito, mas foram barrados pelos produtores, provavelmente com argumentos do tipo "isso não vai vender, coloca mais ação aí". Ainda assim é um filme superior ao primeiro. Os problemas são os mesmos: personagens inconsistentes, clichês em demasia. Algumas coisas eles consertaram. Agora as garras do Wolverine não servem só para palitar os dentes.

E o Cyclops continua parecendo aquele guri do Party of Five. Não só fisicamente, acho inclusive que é o mesmo personagem, apenas com poderes mutantes. O Magneto perdeu toda sua imponência, agora ele é um vilão comum.

Seja como for, é um filme divertido. Não acrescenta nada à cultura de alguém, se esse era o propósito original ele se perdeu em algum lugar. Os
quadrinhos são infinitamente mais evoluídos. O filme, como todos os filmes de super-heróis, remete a tramas básicas de quadrinhos de dez anos atrás. Mas vá ver, nem que seja só para conferir a excelente maquiagem do Noturno.

1 comentario

cara, o noturno tava o melhor...

agora, me diz 1 coisa, pq os roteiristas adoram matar personagens importantes em filmes de super herois?

Sobre esta entrada

Esta página contiene una sola entrada realizada por ricardo y publicada el maio 2, 2003 8:26 PM.

GVT es la entrada anterior en este blog.

O Livro dos Códigos es la entrada siguiente en este blog.

Encontrará los contenidos recientes en la página principal. Consulte los archivos para ver todos los contenidos.