« Laser Shots | Inicio | ADSL »

junho 10, 2003

Confissões

confessions.jpgConfissões de uma mente perigosa trata de uma história improvável, mas que, dizem, aconteceu: um produtor/apresentador de programas de TV que é contratado como espião pela CIA e passa a viver uma vida dupla. Mas o filme nem é sobre isso, é sobre como escolhemos viver nossas vidas. Mas todo filme trata disso.

A história é pano de fundo para a estréia de George Clooney como diretor e é o que se pode chamar de filme-portfólio. Ou, de uma forma menos elegante, um filme "vejam o que eu faço com a câmera". Aparentemente deslumbrado com a direção, Clooney tenta inovar em cada cena, com câmeras e cenas inusitadas, ao mesmo tempo que é conservador na forma de levar a história adiante. E, incrivelmente, o resultado é bom. Quase todas as falhas do filme podem, acredito, ser atribuídas ao livro em que foi baseado. O que não se salva é a própria performance de Clooney, que é extremamente simplista. Nada como "E ai meu irmão, cade você?". Deve ser complicado dirigir a si próprio...

Outro ponto forte é a constante aparição de astros em papéis menores. Destaques ao Brad Pitt e ao Matt Damon, na cena mais engraçada do filme.

O outro filme do fim-de-semana foi Mestre do Disfarce, escrito e estrelado pelo Dana Carvey. Poucos filmes eu não assisti até o final, mas esse não deu para aguentar nem a primeira hora. Dana Carvey era um dos melhores do Saturday Night Live, mas cada vez comprova-se que as performances eram boas mais devido a um produtor forte e diretores bons. O filme é horrendo. Talvez Adam Sandler como produtor executivo explique muito do fracasso. Não veja. Mesmo.

3 comentarios

Matt Damon??? Onde???

Ele estava do lado do Brad Pitt no Dating Game, não lembra? Acho que era ele sim.

Era o Matt Damon, sim. Mas fala sério: vocês gostaram desse filme? Eu achei extremamente chato e lento.

Sobre esta entrada

Esta página contiene una sola entrada realizada por ricardo y publicada el junho 10, 2003 10:11 AM.

Laser Shots es la entrada anterior en este blog.

ADSL es la entrada siguiente en este blog.

Encontrará los contenidos recientes en la página principal. Consulte los archivos para ver todos los contenidos.