« Icaza | Inicio | Condomínios II »

agosto 28, 2003

Futuro

Estava lendo uma revista da Getty Images e havia uma seção com fotos de condomínios fechados (horizontais) e um pequeno texto dizendo que havia um condomínio fechado nos EUA que era todo fechado com muros enormes e uma guarita na frente. Mas os portões ficam sempre abertos e não há ninguém nas guaritas. A idéia é "parecer" um local seguro, tanto para as pessoas se sentirem bem quanto para desencorajar os assaltantes. Quer dizer, levou um bom tempo mas os americanos descobriram como colocar uma aviso de "cuidado com o cachorro" mesmo não tendo o cachorro.

Mais adiante na revista, falam que um outro condomínio, cuja proprietária é a Phillip Morris, têm sete piscinas olímpicas, pois a empresa queria estimular a natação. Deu certo, muitas medalhas ganhas pelos EUA nas competições internacionais são proveniente de pessoas que moram (ou treinam) nesse condomínio. Se o condomínio fosse um país à parte ele ficaria em sétimo lugar em uma certa competição que não me lembro qual é.

E sem falar em condomínios gigantes, que possuem shopping centers, clubes, bibliotecas e tudo mais que uma cidade têm direito. Condomínios fechados são o futuro da humanidade, decididamente. Basta um crescer até o tamanho do mundo, ou de um país que seja, para termos uma ordem completamente diferente de organização. Ou não.

2 comentarios

A semelhanca com os muros dos castelos medievais nao parece ser mera coincidencia.

Lamentaveis as voltas que esse mundo dah.

Ei, onde tu conseguiu a revista da Getty?

Sobre esta entrada

Esta página contiene una sola entrada realizada por ricardo y publicada el agosto 28, 2003 9:34 PM.

Icaza es la entrada anterior en este blog.

Condomínios II es la entrada siguiente en este blog.

Encontrará los contenidos recientes en la página principal. Consulte los archivos para ver todos los contenidos.