« Bookcrossing | Inicio | Roomba »

setembro 5, 2003

Aibo III

aibo_ers7.jpg
Agh! A Sony, em uma clara jogada para me enervar, está lançando o novíssimo Aibo ERS-7, a terceira geração dos seus cachorros robôs. Mais sensores, mais processamento e melhor visão são alguns dos novos recursos, além de uma estética que tenta retornar à primeira geração. A maior inovação é a placa de rede wireless integrada, que permite que o Aibo se conecte na rede local para receber instruções e enviar fotos tiradas com sua câmera, que também permite que ele reconheça alguns objetos (bem como a face de seu dono).

Aqui tem um vídeo com o Aibo realizando seu novo truque: apanhar seu brinquedo do chão. Gostou? Apenas U$1599,00. São coisas como essa que me fazem querer ser um cara rico e bem sucedido.

13 comentarios

Bah! E eu que andava querendo um tamagoshi... que tristeza...

Nossa. Tamagoshi foi uma coisa que sumiu do mapa... eu achava que os celulares iam vir com Tamagoshis, mas não vi nenhum ainda.

Ricardo, esse seu site é bem bacana.

Essa idéia do cachorrinho da Sony pode parecer ridícula, mas ao menos é o único robo que as empresas tiveram a ousadia de lançar. Mandaram bem. Mas pela fama que a Sony tem de lançar coisas pequenas, em breve deveremos ver uma versão que já venha com PULGAS robôs, capazes de morder o tal cachorro... rs!

Sobre o post anterior, acho interessantíssima a idéia do livro e da câmera. Mas, no Brasil, é capaz dos livros serem roubados para limpar a bund* ou cobrir algum mendigo com frio. :(

Já a câmera, seria roubada mesmo que fosse deixada dentro do MASP. :P

Abraços.

É, mas em breve teremos mais robôs "companhias" desse tipo. Pena que o Aibo é tão caro. Estou babando pelo I-Cybie, que anda bem mais acessível...

Sei nao. Se for para comprar, guarda para comprar o Aibo :-)

êee, biscoitos :-)
(tu que colocou ou eh coisa do meu navegador?)

Restaurei na verdade, tinha faltado setar o HOST do movabletype :)

Achei um I-Cybie para vender por R$450,00! É muita diferença pro Aibo :/

No mercado livre tem o i-cybie de 380,00 :) Até eu fiquei babando...O que eu penso é que até o aibo (ao menos no video de vcs), ainda tem os movimentos lentos e artificiais demais, imagine uma cópia mais barata...Uma diferença significativa de R$2.000 não deve ser a toa...Acho que o meu sonho de um robô com I.A. ainda tá um pouco longe.

Olá, também estou babando onde acho para comprar. Claro que só tem nos Estados Unidos, Europa e Japão.

Eu estou aqui no Japao, sou louco por tecnologia, 4 anos aqui e nw consegui comprar um aibo, nw sei onde acho esse robo.

Quanto cus

quanto custa? onde vende? como posso comprar um???

Sobre esta entrada

Esta página contiene una sola entrada realizada por ricardo y publicada el setembro 5, 2003 6:44 PM.

Bookcrossing es la entrada anterior en este blog.

Roomba es la entrada siguiente en este blog.

Encontrará los contenidos recientes en la página principal. Consulte los archivos para ver todos los contenidos.