« Aibo III | Inicio | Água de Melissa »

setembro 6, 2003

Roomba

roomba.jpg
Se você estava pensando que o Aibo e o I-Cybie são inúteis demais para você, talvez este seja mais do seu agrado. O Roomba é um robô aspirador de pó, capaz de aspirar locais planos sem (quase nenhuma) interferência humana. Ele desvia de obstáculos, inclusive de pessoas andando na sala, e é pequeno o suficiente para entrar embaixo de camas e geladeiras.

Mas é uma tecnologia muito inicial. Usuários relatam que frequentemente ele fica "preso" em algum lugar, caso em que ele toca uma música pedindo por ajuda. Consigo imaginar usuários chutando o coitado quando isso acontece. Ele é incapaz de saber se um local foi aspirado corretamente, ele passa um certo número de vezes e espera que tenha ficado direito. Mas, pensando bem, a maioria das pessoas também faz isso. E ele parece ter problemas com locais excessivamente iluminados, pois seus infra-vermelhos se perdem. Mas a maioria dos nerds que compram isso moram em locais escuros, pequenos e nem se importam tanto assim com o pó acumulado. Perfeito. O preço? U$199,00 na Amazon.

10 comentarios

Prefiro ficar com meu aspirador de pó trambolho barulhento mesmo. Usar o aspirador de pó é tão divertido! O som vai a todo volume para abafar o barulho do aspirador :D

Tem disso pra piscinas. Mas nem é um robô. É um troço muito simples que se move por meio da própria aspiração que ele produz.

(Pensei que era um discman)

Eu limpo o meu quarto (algumas vezes por ano) com o R2D2.

Gostei de saber que esse tem problemas com luminosidade. Acho que nos daríamos muito bem. Tb tenho os meus sensores muito sensiveis.

tb confundi com um discman hahaha. ou como dizem os argentinos: dics man

E cade o post em minha homenagem? :)

bah.
post post!

donde puedo encontrar para comprar una.
gracias

Onde posso comprar uma bateria???
O representante não tem e não sabe quando chega, esta brincadeira já vai em 2 anos.
NÃO COMPREM ESTE ASPIRADOR.

Eu comprei um Roomba em Agosto passado à CLEVERHOUSE e toda a minha familia na altura me dizia que eu era louca hoje já as minhas irmas têm o Roomba e dizem se soubessem que era assim já tinham comprado à muito tempo , é das melhores utilidades domesticas que tenho em casa ,compramos por vezes pequenos domesticos que chegamos à conclusão que é mais uma peça para arrumar na garagem ou na dispensa isso tem acontecido comigo , mas o Roomba aconselho a todas as donas de casa é optimo.

Sobre esta entrada

Esta página contiene una sola entrada realizada por ricardo y publicada el setembro 6, 2003 8:19 AM.

Aibo III es la entrada anterior en este blog.

Água de Melissa es la entrada siguiente en este blog.

Encontrará los contenidos recientes en la página principal. Consulte los archivos para ver todos los contenidos.