« O Mundo Assombrado Por Demônios | Inicio | CNPq »

janeiro 11, 2004

Coisas e coisas

Longo tempo sem postar...

1) Fui rever Tangos e Tragédias, no Theatro São Pedro. Eu já havia visto em Pelotas duas vezes (há uns 4 anos atrás) e eles continuam fantásticos. O show é basicamente o mesmo, neste havia um quarteto de metais, acho que da Argentina (ok, da Sbórnia) que acompanhava diversas músicas. Mesmo o roteiro sendo o mesmo já há 20 anos, isso não impede os porto-alegrenses de irem conferir o espetáculo pela milésima vez. O teatro estava lotado e facilmente se via que a maioria dos que estavam lá já viram o show pelo menos uma dúzia de vezes antes. Acompanhavam as músicas, riam nos momentos certos, participavam quando solicitados. Essa participação, aliás, é impressionante, as pessoas vão no show para participar realmente, adoram isso. Bem legal.

2) Olhaí Marina e futuros bolsistas: parece que vão aumentar as bolsas do CNPq e CAPES. No orçamento deste ano repassaram 50 milhões de Reais adicionais para o aumento e expansão de bolsas. O esperado é que o CNPq reajuste em 30% o valor das bolsas atuais e a CAPES corra atrás, mas 50 milhões parece pouco para isso. No fim, minha aposta é que aumentem uns 15%, o que já é alguma coisa. Só espero que ainda este semestre.

3) A Beagle2 realmente parece ter sumido do mapa. Nem o seu satélite consegue localizá-la. Em compensação, a Spirit vai muito bem, obrigado. Acaba de baixar suas rodas para iniciar a caminhada por Marte (ela estava parada até então). As últimas fotos, várias panorâmicas e fotos em estéreo, estão no site oficial. E se você gosta de polêmica, pode acompanhar a conspiração da NASA em não deixar as pessoas saberem que Marte é azul e habitável como a Terra, ao colorizar artificialmente todas as fotos que chegam de lá. São loucos esses romanos.

4) Conheci, pessoalmente, o Marmota! Seu blog representa bem quem ele é em pessoa, apenas não esperava a voz de locutor. Fizemos um encontro blogueiros_pel para que ele conhecesse um pouco o pessoal, já que veio passar as férias em Pelotas (de onde sua família é originalmente). Gente boa. Próximo ano tem mais, Marmota!

5) Este calor está insuportável e a quantidade de mosquitos em Pelotas é absurda. Pior, estão resistentes a diversos inseticidas. Quando criarem resistência a esmagamento vou começar a me preocupar realmente. Em Porto Alegre praticamente não há mosquitos. O êxodo rural de insetos é mais lento.

6 comentarios

eles só nao se deram conta de que se soh tiver luz vermelha no planeta eh impossivel refletir o azul. portanto o azul nao vai aparecer mesmo existindo. burros.

Um aumento nas bolsas seria legal, pelo menios eu não iria ganhar menos durante o mestrado do que agora.

Eu ainda acho estranho poder dormir com a janela aberta em poa. Acostumei com mosquitos.

Olá! Já estou em casa, depois de mais uma temporada no sul. Também adorei conhecer você e o povo pessoalmente, foi uma noite extraordinária! Ah, muito grato pelo "voz de locutor"! Grande abraço, e logo logo tem mais!

Eu acrescento o comentário feito pelo Nato sobre os mosquitos: eles fizeram curso intensivo de "Como ser chato" com as moscas.

Pessoal, recebi indicação de uma armadilha ecológica para mosquitos...já montei duas hoje aqui em PoA...quem sabe funciona...vale tentar até porque é bem barata! Acesse http://ueba.com.br/forum/index.php?showtopic=22443 e confira.

Sobre esta entrada

Esta página contiene una sola entrada realizada por ricardo y publicada el janeiro 11, 2004 11:10 AM.

O Mundo Assombrado Por Demônios es la entrada anterior en este blog.

CNPq es la entrada siguiente en este blog.

Encontrará los contenidos recientes en la página principal. Consulte los archivos para ver todos los contenidos.