« Aleatoriedade | Inicio | Cores no blog »
fevereiro 28, 2004
Dilbert Sprite
O "Dilbert Adventure Game" anda devagar mas anda sempre. O pouco tempo livre na semana foi dedicado a fazer uma melhor animação lateral do sprite do Dilbert, desta vez em cores. No jogo está melhor, acreditem, por algum motivo quando coloquei em um GIF animado os frames ficaram desalinhados. Um grande problema em fazer sprites é a integração com o fundo: não dá para ter anti-alias nas bordas do personagem, sob pena de ele não se encaixar bem em todo tipo de cenário. O resultado é que fica difícil de fugir da pixelização nas bordas.
Os desenhos dos frames são da Raquel, coloridos digitalmente.
Que legal, ele não tem joelhos :P
Brincadeirinha, viu Raquel? Tá muito legal :D
Poisé. Na verdade a gente discutiu o realismo do jogo e decidimos que ele deveria andar como um boneco (mais no estilo dos quadrinhos). Também não teria boca, como nas HQs. Mas eu andei pensando e estou considerando fazer mais realista, como no desenho animado. O que acham?
Oi Ricardo! Sou a Joanna, do encontro de blogueiros, em Pelotas. Lembra? Pois é, andei fuçando por aà e descobri o seu blog e o da Raquel. A Propósito, o layout está bem diferente mas ficou jóia. O Dilbert vai cansar, de tanto andar... pobre...
Ei, oi Joanna, lembro de você sim. :)
Ricardo, o editor do jogo não aceita PNGs? Aà podes fazer os sprites com transparência alpha, vai ficar bom em qualquer fundo. O problema é a profundidade de cores, teria que ser 32bits...
Não, ele aceita um nÃvel de transparência só... No próprio editor se escolhe a cor que vai ser transparente.