« Aleatoriedade | Inicio | Cores no blog »

fevereiro 28, 2004

Dilbert Sprite

anim.gif
O "Dilbert Adventure Game" anda devagar mas anda sempre. O pouco tempo livre na semana foi dedicado a fazer uma melhor animação lateral do sprite do Dilbert, desta vez em cores. No jogo está melhor, acreditem, por algum motivo quando coloquei em um GIF animado os frames ficaram desalinhados. Um grande problema em fazer sprites é a integração com o fundo: não dá para ter anti-alias nas bordas do personagem, sob pena de ele não se encaixar bem em todo tipo de cenário. O resultado é que fica difícil de fugir da pixelização nas bordas.

Os desenhos dos frames são da Raquel, coloridos digitalmente.

6 comentarios

Que legal, ele não tem joelhos :P
Brincadeirinha, viu Raquel? Tá muito legal :D

Poisé. Na verdade a gente discutiu o realismo do jogo e decidimos que ele deveria andar como um boneco (mais no estilo dos quadrinhos). Também não teria boca, como nas HQs. Mas eu andei pensando e estou considerando fazer mais realista, como no desenho animado. O que acham?

Oi Ricardo! Sou a Joanna, do encontro de blogueiros, em Pelotas. Lembra? Pois é, andei fuçando por aí e descobri o seu blog e o da Raquel. A Propósito, o layout está bem diferente mas ficou jóia. O Dilbert vai cansar, de tanto andar... pobre...

Ei, oi Joanna, lembro de você sim. :)

Ricardo, o editor do jogo não aceita PNGs? Aí podes fazer os sprites com transparência alpha, vai ficar bom em qualquer fundo. O problema é a profundidade de cores, teria que ser 32bits...

Não, ele aceita um nível de transparência só... No próprio editor se escolhe a cor que vai ser transparente.

Sobre esta entrada

Esta página contiene una sola entrada realizada por ricardo y publicada el fevereiro 28, 2004 10:25 AM.

Aleatoriedade es la entrada anterior en este blog.

Cores no blog es la entrada siguiente en este blog.

Encontrará los contenidos recientes en la página principal. Consulte los archivos para ver todos los contenidos.