« Eternal | Inicio | Linux em 2004? »

fevereiro 9, 2004

Firefox 0.8

Mozilla.org acaba de lançar o Firebird 0.8 e Thunderbird 0.5. Só que agora o Firebird se chama "Firefox", segunda mudança desde "Phoenix", devido a problemas com marcas registradas. É o que dá utilizar nomes óbvios.

A principal mudança é no Thunderbird, uma que provavelmente me fará trocar de cliente de e-mail em breve: agora é possível configurar múltiplos e-mails dentro de uma única conta. É o fim de ter aquelas dúzias de caixas de entradas. Isso gera algumas inconsistências, ao meu ver, já que agora há dois lugares para configurar e-mails, o que terá que ser ajustado na versão final (creio que através de uma simples escolha de se ter ou não caixas separadas para as contas), mas sem dúvida é um grande passo adiante na usabilidade.

P.S. "criar identidade" não é o que eu descrevi acima. Simplesmente ele permite que você mande um e-mail através de uma conta como se fosse de outra, isto é, permite mudar dinamicamente o "reply-to". Para RECEBER os e-mails de múltiplas contas ainda é necessário ter as dúzias de caixas adicionais. Malditos.

1 comentario

P.S. certo, dá para criar múltiplas identidades mesmo, mas por enquanto isso tem que ser feito manualmente editando um arquivo de configuração... horrível.

Sobre esta entrada

Esta página contiene una sola entrada realizada por ricardo y publicada el fevereiro 9, 2004 7:11 AM.

Eternal es la entrada anterior en este blog.

Linux em 2004? es la entrada siguiente en este blog.

Encontrará los contenidos recientes en la página principal. Consulte los archivos para ver todos los contenidos.