« Virtual e real | Inicio | M2 »

abril 28, 2004

Hitchhiker trilogy

Space Smiley
Até o momento, li três livros da trilogia "O Guia do Mochileiro das Galáxias". E são cinco. Li o primeiro, o terceiro e o quarto. Pretendo ler o quinto e só depois o segundo, pelo menos para ter alguma ordem, por mais desnecessário que seja. Mas confesso que não estou muito entusiasmado.

O primeiro é ótimo. Tem um estilo original, uma estória/história original e humor afiado. O terceiro ("Life, the universe and everything") ainda achei bom. A história/estória não tem a força do primeiro, principalmente por perder originalidade, mas o estilo e piadas redimem tudo. Já o quarto ("So long and thanks for all the fish") achei meio ruim. A estória/história já se torna batida e o autor, presumivelmente para compensar, tenta adicionar romance e, oh, sexo na mistura. Mas nesse ponto o estilo também já perdeu sua força e começa-se a notar que as piadas são um pouco repetitivas demais.

Assim, creio que nem o segundo salvará a "trilogia", já que aparentemente é pelo excesso de leitura que acaba-se concentrando nas falhas e quebrando o encanto e agora é tarde para não ler mais os que já li. Lerei o quinto por respeito ao autor e o segundo por que será o único que faltará para ler todos. Depois vou esperar o filme. Ou os quadrinhos do Gaiman.

4 comentarios

Vem cá, se é trilogia, como tem mais de 3 livros?

ahahahaha é mesmo... uma triologia composta de cinco é a mesma coisa que dizer uma dupla de três? :P Eu ouvia muito isso de professores irônicos no colégio.

Ah, gostei desse bichinho verde aí do lado hehehe :PPP p ele tb

É, para ver o nível de insanidade do autor, a trilogia dele tem pelo menos 5 livros... :)

Sobre esta entrada

Esta página contiene una sola entrada realizada por ricardo y publicada el abril 28, 2004 11:07 PM.

Virtual e real es la entrada anterior en este blog.

M2 es la entrada siguiente en este blog.

Encontrará los contenidos recientes en la página principal. Consulte los archivos para ver todos los contenidos.