« Bonecos de chumbo | Inicio | Laser »

abril 5, 2004

O Guia do Mochileiro das Galáxias

O Guia do Mochileiro das Galáxias finalmente chega traduzido para o Brasil. Se o nome não diz nada, tente em inglês "The Hitchhiker's Guide to the Galaxy". Se ainda assim não lembra nada, prossiga a leitura deste post.

O livro trata de um inglês comum, Arthur Dent, que é um dos dois terrestres salvos antes do mundo ser demolido por uma raça de alienígenas pois estava no caminho de uma via expressa espacial. Sua salvação foi sua amizade com um famoso mochileiro espacial, Ford Prefect, que conseguiu uma carona para fora da Terra no último momento. A partir daí, uma grande aventura os espera. Tchã tchã tchã tchan. O livro não é uma ficção científica pois merece uma classe a parte, talvez "paródia científica". O autor, Douglas Adams, é insano. Digamos que se a turma do Monty Python resolvesse escrever um livro de ficção científica o resultado seria mais coerente do que este livro. E aí reside a graça toda, o livro é uma grande comédia, fazendo brincadeiras com a tecnologia e com a filosofia.

E se você escuta Radiohead vai gostar de saber que "Paranoid Android" é um termo saído direto desta estória, relativo a um robô mau humorado chamado Marvin. Se por nada mais, leia por causa disso.


Compre "O Guia do Mochileiro das Galáxias" na Submarino clicando aqui.

Compre "O Guia do Mochileiro das Galáxias" na Livraria Cultura.

Sobre esta entrada

Esta página contiene una sola entrada realizada por ricardo y publicada el abril 5, 2004 6:00 PM.

Bonecos de chumbo es la entrada anterior en este blog.

Laser es la entrada siguiente en este blog.

Encontrará los contenidos recientes en la página principal. Consulte los archivos para ver todos los contenidos.