« Opera M2 | Inicio | Hitchhiker trilogy »

abril 27, 2004

Virtual e real

Sempre que se representa a visão de um robô em filmes temos a imagem real do que ele está vendo e uma grande quantidade de dados em volta, além de uma cruz no centro para mirar corretamente sua arma de destruição preferida. Pois a tecnologia para trazer isso para humanos está praticamente pronta, segundo a BBC. Trata-se de um sistema que projeta, utilizando lasers, imagens superpostas diretamente na retina. Assim, você vê normalmente as coisas à sua volta mas com informações adicionais colocadas pelo sistema.

Os usos para tal tecnologia são amplos. De acordo com o artigo, a técnica já está em uso em indústrias automobilísticas, permitindo que técnicos tenham informações sobre peças sendo visualizadas. Se a ciência de reconhecimento de padrões, rostos em particular, tomar fôlego, poderemos andar na rua e ter um "profile" completo das pessoas instantaneamente. Alie isso ao Orkut e você saberá o que a pessoa gosta, que amigos vocês tem em comum e tudo mais. Ao dirigir, você terá informações sobre a velocidade dos veículos à sua volta, mapa das ruas ou qualquer outra informação relevante. Cirurgiões terão um feedback valioso durante as cirurgias.

Mas se unirmos isso com a tendência de termos propagandas em tudo, prevejo que será a tecnologia mais irritante que já inventamos. Andando na rua, bastará olhar para qualquer coisa e logo aparecerão informações sobre onde comprar, preços e atores dizendo que adoram o produto... Pensando bem, isso já acontece de certa forma com a quantidade de propaganda espalhada por aí, apenas não há um laser entrando em nosso olho.

Sobre esta entrada

Esta página contiene una sola entrada realizada por ricardo y publicada el abril 27, 2004 12:03 PM.

Opera M2 es la entrada anterior en este blog.

Hitchhiker trilogy es la entrada siguiente en este blog.

Encontrará los contenidos recientes en la página principal. Consulte los archivos para ver todos los contenidos.