« Breve recesso | Inicio | Robô em DNA »

maio 5, 2004

Filtro de spam

É um mundo novo utilizar filtros de spam no cliente de e-mail. Isso deve ser errado, mas chego a ter uma secreta satisfação ao clicar no botão "SPAM" e enviar o spam para seu devido lugar. É muito mais divertido do que simplesmente apagar.

Há um efeito colateral que pode ser criado a medida que os filtros se tornem mais populares: newsletters e spams "leves" farão de tudo para tornar mais fácil o descadastramento. Isso por que se o processo for complicado as pessoas simplesmente vão classificar as mensagens como spam, potencialmente acabando com a possibilidade de sucesso de qualquer futuro contato da empresa. Sei disso por que recebi uma newsletter e, para me descadastrar, eles exigiam que eu me logasse no sistema. Isso era pedir demais, classifiquei como spam e tenho a satisfação extra de acreditar que estou punindo a empresa por não ter facilitado minha saída da newsletter.

A parte ruim ainda é ter que, de tempos em tempos, ir lá na pasta de spams verificar se não caiu algum e-mail errado por engano. Até agora só um, que eu nem precisava ter lido no final das contas.

3 comentarios

Pro inferno estes spams! Nunca recebi tanta porcaria. Sem contar que eu acho que pelo menos eles poderiam distinguir os sexos das pessoas. Não aguento mais receber spam sobre aquelas bomobas para aumentar o órgão sexual masculino e sobre viagra. É sério. Acho isso um absurdo!

os emails do lauro caem na caixa de spam. eu nem confiro mais. sao uns 200 emails de spam por dia. se caiu na caixa morreu. quem manda enviar assinatura com figura grande? :P

Os filtros ainda precisam ser mais inteligentes. Eu instalei um aqui e quase perdi algumas mensagens importantes!

Sobre esta entrada

Esta página contiene una sola entrada realizada por ricardo y publicada el maio 5, 2004 12:08 AM.

Breve recesso es la entrada anterior en este blog.

Robô em DNA es la entrada siguiente en este blog.

Encontrará los contenidos recientes en la página principal. Consulte los archivos para ver todos los contenidos.