« Robô em DNA | Inicio | OVNIs no México »

maio 9, 2004

Friends

Ontem vi o episódio final de Friends. É o fim de uma era. Ainda lembro, lá pela segunda temporada, que me falavam desse seriado mas eu sequer conhecia a Sony (o canal), ou se conhecia achava que só passava bobagem americana. Resolvi começar a assistir e não deu outra, acabei viciado. Não só em Friends, mas em seriados em geral. Não consigo deixar de achar que são novelas mais bem produzidas, mas da mesma maneira não consigo deixar de gostar.

Friends foi o melhor por muitas razões. Havia o humor, fundamental, mas também personagens cativantes. Não é como Seinfeld, por exemplo, onde há o humor, você se identifica com alguma coisa dos personagens, mas fora isso não se importa muito com eles. Mas ter sido o melhor de uma época não quer dizer que fosse perfeito e, na verdade, nas duas últimas temporadas ficou mais a sensação de que aquilo já estava se enrolando demais e já devia ter acabado. Os personagens estavam ficando desfigurados, destilados demais. Mas acabou em boa hora, afinal, antes de perderem (todos) fãs.

Do final não posso comentar nada, apenas que foi um tanto burocrático. Houve rumores de que haveria um episódio "extra", provavelmente retratando os personagens alguns anos a frente. Acho que seria bem-vindo, daria um fechamento melhor, mais no estilo Mad About You. Esta última, aliás, outro seriado que fazia você se importar com os personagens. Pelo menos os principais.

Minha série favorita agora passa a ser Gilmoure Girls, que já estava assumindo a liderança de qualquer forma. Muito mais pelo humor super rápido do que qualquer outra coisa, pois acho um pouco dramalhão demais. É uma série eficiente no quesito humor por segundo, pelo menos. E permite um mínimo de envolvimento com os personagens e tem excelentes personagens coadjuvantes, coisa rara em geral.

Por fim, acredito que a série do Joey será horrível e uma morte lenta para a carreira já agonizante do ator. Obviamente ele não observou a História, onde Jennifer Love-Hewitt já provou que carreiras "solos" em séries não é uma boa idéia.

16 comentarios

Não só a Jennifer-Love Hewitt: todos os atores de Seinfeld tentaram protagonizar séries próprias, ainda que não com o mesmo personagem, e não tiveram sucesso. Lamento que Friends tenha acabado, mas concordo que já tava na hora de botar um fim na série.

Eu tb gosto muito de Gilmore Girls, mas a minha série favorita é Sex and the City :P Há um tempo atrás eu assistia mais o Friends, mas ultimamente não vi muitos episódios. Vou baixar esse último p ver então :)

o michael richardson eh um exemplo. acho q a serie dele foi pior q a da jlh.

mas agora como nao tenho mais tv a cabo tenho q selecionar o q baixar e nao mais ficar trocando de canal pra ver oq ta passando. ehehe

Tu gosta de Gilmore Girls porque tu achas a Lorelai linda. :D

Tá, mas não conta pra ninguém.

A do Frasier fez sucesso, mesmo que apenas para pessoas com mais de 65 anos. E eu vejo Friends desde que existe o Sony em Pelotas, acho que foi em 96. O Ross nem tinha ficado com a Rachel ainda.

o meu seriado preferido sempre vai ser o seinfeld. =)

o meu seriado preferido sempre vai ser o seinfeld. =)

ah droga o comentario com o nome errado foi =P
maldito nome complicado! =]

Seinfeld acho muito bom, mas já acabou tb :/

Passei incólume a série inteira... Mas graças ao advento do DVD, pretendo recuperar o tempo perdido.

Eu sou fã de quase tudo que é série, mas vi poucos Friends na vida. E da Jennifer LH era legal. E Gilmore Girls tb. Mas o que eu sinto mais falta é Felicity.

tô viciada em Gilmore Girls! achei que era só comigo :P

Friends é otimo. Concordo com vc em relação ao JOEY,sempre achei ele um completo idiota, sem objetivo, tipo alguém q cobre buracos. O sitcom dele será uma droga com certeza.

Friends é a melhor serie que eu alguma vez vi, era, á vezes a unica coisa boa do dia. E quando não a podia ver, a serie, sentia como se não tivesse visto os melhores amigos, sentia-me triste e deprimida. Outras vezes eram "eles" que me animavam, até podia estar mesmo triste e a chorar baba e ranho , que depois de começar a ve-lo , de um minuto para o outro já me sentia a pessoa mais feliz do mundo. Um beijinho para todos "voces", que alegraram a minha vida e me ensinaram a ser mais feliz ainda. bjs

Sobre esta entrada

Esta página contiene una sola entrada realizada por ricardo y publicada el maio 9, 2004 11:21 AM.

Robô em DNA es la entrada anterior en este blog.

OVNIs no México es la entrada siguiente en este blog.

Encontrará los contenidos recientes en la página principal. Consulte los archivos para ver todos los contenidos.