« Jogos 2004 | Inicio | A Case of Crabs »

maio 23, 2004

Mostly Harmless

"Mostly Harmless" é o quinto livro da (inacuradamente nomeada) trilogia do Guia do Mochileiro das Galáxias. Comprei neste fim de semana, li cerca de um terço e já dá para dizer que é melhor que o quarto livro, mas longe do primeiro. Este é de 1992, em contraste ao primeiro de 1979, então já há uma ou outra atualização científica para desmoralizar no entremeio da história, o que torna tudo um pouco mais divertido.

Lido este, me falta o segundo, que não encontrei em lugar algum. O Érico reporta que há um exemplar na biblioteca da Unisinos, sobra de uma primeira edição brasileira que eu totalmente desconhecia. Se tudo mais falhar, requisitarei.

Já que falei em Unisinos devo comentar que fui lá assistir uma palestra da Raquel e me apavorei com o tamanho da universidade. É muito grande e muito bonita. Quase me deu remorso por não ter ido fazer o mestrado por lá. Mas aí a enorme, e lotada, viagem de trem para Porto Alegre se encarregou de me livrar disso.

P.S. passados 2/3 do livro, já estou achando que, se não é o melhor da série, pelo menos é muito próximo disso. Não tanto em termos da história, mas das referências e divagações filosóficas e meta-físicas. Mais comentários quando eu terminar.

É possível adquirir "Mostly Harmless" na Livraria Cultura.

5 comentarios

O campus da Unisinos é realmente lindo. Eu tive lá faz uns 3 anos, e também fiquei fascinado com o tamanho e a beleza daquilo tudo.

To na metade do terceiro. Gostri do primeiro e achei o segundo uma porcaria. O terceiro ta um pouco melhor que o segundo.

O segundo é o que falta ler. O terceiro achei bonzinho, o quarto uma droga e o quinto muito bom.

queria saber onde encontrar o "mostly harmless"...se alguém puder me ajudar....

ps: será quem tem esse livro em portugues??
meu ingles ainda num tá taum bão assim pra ler um livro desses :P

Sobre esta entrada

Esta página contiene una sola entrada realizada por ricardo y publicada el maio 23, 2004 12:06 PM.

Jogos 2004 es la entrada anterior en este blog.

A Case of Crabs es la entrada siguiente en este blog.

Encontrará los contenidos recientes en la página principal. Consulte los archivos para ver todos los contenidos.