« O Futuro, Parte Zero | Inicio | Who wants to live forever? Me! Me! »

maio 27, 2004

O Futuro: Parte Um

No futuro, teremos micro-computadores do tamanho de mini-iPods, mas que serão computadores completos e muito mais. Conterão nosso dinheiro virtual, serão nossos walkmans (e iPods) e tudo mais. Chegaremos em casa e eles se ligarão por wi-fi a monitores e teclados e poderemos utilizá-lo como um computador desktop normalmente. Será provavelmente uma expansão disso aqui.

Isso pode parecer uma previsão idioticamente óbvia, mas estas máquinas terão nossas preferências, gostos e muitos dados sobre nossa vida. Se não diretamente, pelo menos indiretamente. Assim, festas incrementadas lerão as playlists contidas nos equipamentos das pessoas que chegam e gerarão, automaticamente, uma playlist para a noite que agrade a todos. A grande diversão, brasileira é claro, será reunir os amigos e gerar playlists falsas apenas para ir para festas e fazer as demais pessoas ouvirem tocar seja lá o que vai substituir a música sertaneja.

Provavelmente haverão leis regulamentando o uso desses equipamentos. Em escolas e universidades serão expressamente proibidos. Não se poderá dirigir utilizando, ou sequer carregando, um desses. Como haverá câmera digital acoplada, será banido dos ambientes de trabalhos mais rigorosos. Pais de adolescentes proibirão seus filhos de usarem em casa, pois não há mais diálogo na família. Não é um futuro bonito, mas é o futuro ainda assim.

2 comentarios

Gostei desse futuro e eu vou deixar os meus filhos usarem esse computadorzinho aí sim. Eu quero que eles sejam nerds, muito nerds. E eu quero ter dinheiro pra comprar todo o tipo de nerdice que eles me pedirem hauahuahua

Eu aposto em interfaces cerebrais, ligadas a nossos nervos. Nossos olhos serão a câmera digital, nosso cérebro o HD, nosso ouvidos o microfone. Poderemos comprar facilmente expansões de memória e tomar aditivos que ampliem a capacidade de processamento. Os sabores e odores poderão ser armazenados. Haverá um rede neural, com uma velocidade de transmissão muito maior. Quando duas pessoas se amarem, poderão ser interligadas e compartilharem totalmente suas experiências, emoções e memórias. Claro que alguns setores poderão ter senha de acesso. :)

Sobre esta entrada

Esta página contiene una sola entrada realizada por ricardo y publicada el maio 27, 2004 12:14 AM.

O Futuro, Parte Zero es la entrada anterior en este blog.

Who wants to live forever? Me! Me! es la entrada siguiente en este blog.

Encontrará los contenidos recientes en la página principal. Consulte los archivos para ver todos los contenidos.