« A Case of Crabs | Inicio | O Futuro: Parte Um »

maio 26, 2004

O Futuro, Parte Zero

Não sei se por falta de assunto, por falta de comentários ou por que quero escrever algo pra esquentar os dedos nesse frio, mas a partir de hoje começo uma série "O Futuro", com divagações minhas sobre o que será o futuro da humanidade em relação a alguns aspectos tecnológicos. Na verdade, li algumas previsões por aí e tive dois pensamentos. O primeiro foi "que bobagem, o futuro é caótico, qualquer mudança nas condições iniciais afastará o futuro dessas previsões". O segundo foi "ei, eu poderia escrever sobre isso".

As previsões vão ser inacuradas como a de qualquer outro futurólogo e haverá boas doses de sarcasmo espalhadas. Com sorte, ninguém perceberá que o que é sarcasmo e o que é previsão e, assim, se algum sarcasmo se concretizar posso dizer que eu previ e se alguma previsão não der certo posso dizer que era sarcasmo. Posso errar tudo, mas eu estava apenas tentando ser divertido.

Não sei quantas partes serão, nem com que periodicidade sairá. Na verdade, é possível que nem comece, enquanto escrevo este post já estou repensando a idéia. E sim, o futuro é caótico, mas como eu não me baseio em qualquer condição inicial já tenho melhores chances de acertar do que outros futurólogos. Até breve.

1 comentario

Nem vem com essa de "é possível que nem comece". Fiquei curiosa com as previsãos. Vamos, poste logo alguma delas hauhauahua

Sobre esta entrada

Esta página contiene una sola entrada realizada por ricardo y publicada el maio 26, 2004 9:25 PM.

A Case of Crabs es la entrada anterior en este blog.

O Futuro: Parte Um es la entrada siguiente en este blog.

Encontrará los contenidos recientes en la página principal. Consulte los archivos para ver todos los contenidos.