« Escape from Monkey Island | Inicio | I, Robot »

agosto 6, 2004

Furgbol!

furgbol.jpg
Excelente notícia, ainda a confirmar: o Furgbol venceu o campeonato brasileiro de futebol de robôs! Furgbol, se ainda usam esse nome, é o time de futebol de robôs da FURG, do qual participei da fundação projetando e construindo o primeiro protótipo (cuja foto está aí ao lado) do que seriam hoje os campeões brasileiros. Chega a dar orgulho.

A notícia não saiu em lugar nenhum ainda e se baseia em uma mensagem enviada pelo ex-colega Lorenzo: "Ganhamos o brasileiro! Agora eh Mexico!". Como a final foi disputada ontem, creio que é disso que ele estava falando. Ainda não recebi, porém, maiores informações e estou torcendo que eles tenham filmado. Poucas coisas são mais divertidas que assistir um jogo desses pequenos robôs.

O time está de parabéns. Não só por vencerem, mas simplesmente por terem conseguido ir lá participar. Sei muito bem de como é difícil conseguir verba para as coisas mais simples e como é quase impossível fazer um time quase somente a partir de sucatas (não conte pra ninguém, mas a base do robô é uma panela!). Foi com muito trabalho e dedicação que conseguiram completar a aperfeiçoar cada um dos robôs participantes.

Parabéns a todo o time! E espero maiores notícias!

1 comentario

Pô, que massa isso.

Sobre esta entrada

Esta página contiene una sola entrada realizada por ricardo y publicada el agosto 6, 2004 6:28 PM.

Escape from Monkey Island es la entrada anterior en este blog.

I, Robot es la entrada siguiente en este blog.

Encontrará los contenidos recientes en la página principal. Consulte los archivos para ver todos los contenidos.