« Furgbol! | Inicio | Filmes »

agosto 7, 2004

I, Robot

Deveria haver um diretor de diretores no cinema, um poderoso chefão que conduzisse não as tramas dos filmes, mas uma trama maior envolvendo vários filmes. Se existisse tal coisa, "Eu, Robô", o filme, deveria sair antes de Matrix e ambos antes de Exterminador do Futuro e Inteligência Artificial, todos unidos por alguma linha de trama em comum ou, pelo menos, em flashbacks.

Mas isso é só um devaneio. "Eu, Robô" só não é mais decepcionante por que o Will Smith cumpre bem seu papel: saber que ele está no filme faz com que se vá ao cinema com as piores expectativas possíveis. O filme começa mal. Os primeiros 60 minutos são uma tortura e os primeiros 15 são os piores do cinema. Mesmo. Sinto saudades dos velhos tempos... onde as propagandas em filmes eram sutis e estavam minimamente dentro de um contexto.

Passada a metade do filme, os tiros e explosões acabam te absorvendo e fica a sensação de que o filme não está tão ruim. Em retrospectiva, sem a adrenalina, realmente isso é verdade, o filme é muito melhor da metade para o fim. É difícil, porém, dizer se em termos relativos, comparado ao terrível início, ou em termos absolutos. Mas há nessa parte a filosofia forte do Asimov e realmente o filme acaba passando algo a mais do que o "as máquinas podem se revoltar". Há um porquê, uma explicação quase plausível é oferecida ou pelo menos algo que faz pensar. Mas falta sutileza, algo que tem faltado em todos os filmes recentes.

Preciso ler o livro.

3 comentarios

Eu não li o livro também, mas adorei o filme heheheh

Ah, os 15 seg do inicio são um caos! Nunca vi tanta propaganda junta! JVC, All Star ("eu odeio máquinas!" - "bonito seu sapato!"-)... Fica tudo muito evidente. E o Will Smith tá fraquíssimo, fraquíssimo. O filme é muito ruim. Em termos de espírito de Asimov, fico com "O Homem Bicentenário".

ah eu gostei do eu, robo. e eu gostei de assiti-lo tambem.

e eu achei hilario "all star vintage 2004".

Sobre esta entrada

Esta página contiene una sola entrada realizada por ricardo y publicada el agosto 7, 2004 6:37 PM.

Furgbol! es la entrada anterior en este blog.

Filmes es la entrada siguiente en este blog.

Encontrará los contenidos recientes en la página principal. Consulte los archivos para ver todos los contenidos.