« Furg VS UFRGS | Inicio | {first 10-digit prime found in consecutive digits of e}.com »

setembro 15, 2004

Firefox 0.10, Thunderbird 0.8

A Fundação Mozilla lançou ontem a primeira versão "preview" do Firefox 1.0. Não é ainda "release candidate", mas já deve conter 99% das funcionalidades que se espera na versão final. Não há grandes novidades em relação à 0.9.3, exceto talvez pelos "live bookmarks", que incorporam RSS ao browser indicando quando um site visitado possui algum feed.

Mas o grande destaque é o cliente de e-mail Thunderbird 0.8. Finalmente se torna usável agora que incorpora o sistema de "Global Inbox". Basicamente, pode-se optar que todos os e-mails de todas as contas apareçam em uma única caixa de entrada, tornando invisíveis todas aquelas múltiplas caixas para cada conta. Esse era o principal fator que me levava a manter o Thunderbird longe mas hoje já é uma opção a ser considerada. Porém, tenho gostado muito do M2, a troca vai ser difícil.

4 comentarios

Tenho utilizado o Thunderbird e estou bastante satisfeito. Um recurso que uso bastante é o gerenciamento de assinaturas digitais, muito bom. Mas o que me deixou curioso pela versão 0.9 do Thunderbird, além das melhorias no sistema de feeds, é a criação de pastas virtuais, isso é muito útil, já que pode ter uma do tipo "unread e-mails" e ai tu não precisa mais ficar navegando entre as pastas para ler os e-mails novos.

Pois isso roubaram do M2. O Google também roubou. Mas eu achava insuportável ter todas aquelas pastas duplicadas para cada conta. Quando se tem 6 contas é um tanto de poluição visual... Agora tá melhor, um dia talvez eu troque. :)

"Isso" as pastas virtuais? Não sei de onde veio, mas sei que no Outlook tem também.

É, as pastas virtuais. Na verdade são filtros, o M2 não tem "pastas", tem só filtros que separam as mensagens de acordo com algum fator. Dá pra ter a mesma mensagem aparecendo em mais de um filtro, inclusive, o que é legal. O Gmail faz isso.

Sobre esta entrada

Esta página contiene una sola entrada realizada por ricardo y publicada el setembro 15, 2004 8:22 AM.

Furg VS UFRGS es la entrada anterior en este blog.

{first 10-digit prime found in consecutive digits of e}.com es la entrada siguiente en este blog.

Encontrará los contenidos recientes en la página principal. Consulte los archivos para ver todos los contenidos.