« Asimov | Inicio | Idéias e sono »

setembro 8, 2004

Jurassic Park

Li "Jurassic Park", versão pocket em inglês, coisa que eu devia ter feito há muito tempo mas nunca me interessei. Mas depois de ler "Presa" fiquei com vontade de ler mais Michael Crichton e esse estava dando sopa já que a Raquel havia a recém comprado.

Provavelmente Crichton é o melhor escritor de ficção científica da atualidade. Apesar de seus enredos sempre terem uma tendência a se tornarem roteiros de filmes estrelados pelo Vin Disel, ele dá um embasamento científico como muito poucos autores que eu já tenha lido. Eu compararia seu cuidado com o uso da ciência possível aos livros do Arthur C. Clarke, mas Clarke é um pouco mais visionário, no sentido de que escreve sobre coisas que podem acontecer daqui a cem anos, enquanto Crichton usa ciência dos notíciarios de hoje para descrever o que seria possível em poucos anos. Muito bom.

3 comentarios

Ele é possivelmente meu autor de ficção favorito desde que eu li Jurassic Park há uns 11 ou 12 anos, emprestado de alguém. Depois disso, reli várias vezes. Mas esse é a obra prima, eu acho. Tem vários outros, mas alguns não são muito bons.

eu comprei um, "terminal man" e deixei lá no bruno. pega com ele se quiseres ler

qdo eu dei aula de bioinformatica, falei desse livro. todo mundo achou engracadinho, pq tem uma parte q ele expoe um codigo de DNA no livro. o crichton encomendou esse codigo de um biologo do NIH, q colocou seu nome no meio

heheh
"MArk was here", aparece no meio do dna

eu adoro esse filme

Sobre esta entrada

Esta página contiene una sola entrada realizada por ricardo y publicada el setembro 8, 2004 2:29 PM.

Asimov es la entrada anterior en este blog.

Idéias e sono es la entrada siguiente en este blog.

Encontrará los contenidos recientes en la página principal. Consulte los archivos para ver todos los contenidos.