« Recesso | Inicio | Bush »

outubro 28, 2004

Google

Ok, tempo-a-dois na dissertação apenas para comentar algumas coisas. Tudo que é artigo que preciso consultar está em formato PDF, então baixei o Google Desktop Search na esperança que ele indexe esses arquivos e eu possa procurar por conteúdo e não só pelo nome (que geralmente não me diz nada). Só que a ferramenta que era para ser uma maravilha da natureza não indexa conteúdo de PDF, só nomes. Mas indexa arquivos do Word, Excel e todo Office em geral. Quer dizer, qual a diferença disso para o sistema de busca do Windows?

Isso me levou a um dilema. O Google é reverenciado por todos geeks no mundo. Mas o Google obviamente é um grande parceiro da Microsoft, já que muitas de suas ferramentas só funcionam perfeitamente no Internet Explorer e/ou Windows (Desktop Search, Toolbar, Orkut...). E geek que é geek odeia a Microsoft. Há claramente um conflito de interesses.

Só acho que a comunidade não se deu conta. Se não sou eu para avisar...

3 comentarios

Já vi comentarios da comunidadde contra estas coisas do Google. Em especial vi um escrito por um cara do Gnome, mas o discurso dele era totalmente recalcado, então desconsiderei. O que acontece na minha opinição é o oposto, o Google é um concorrente direto da M$, e para pegar eles realmente de jeito eles estão mostrando que podem fazer as coisas com integradas ao windows e que funcionam melhor do que o próprio. A questão é que agora eles são uma empresa com acionistas, e como tal eles tem que atacar diréto o mercado mais promissor, alias, que eu saiba o google nunca teve nenhum compromisso com coisas open source. De q

Ops, postei sem querer, mas o que eu ia dizer é que de qualquer forma esta é uma versão beta do Google Desktop, acho que isso deve melhorar no futuro.

daniel, ateh pq o sistema deles online consegue indexar pedeéfes..

Sobre esta entrada

Esta página contiene una sola entrada realizada por ricardo y publicada el outubro 28, 2004 9:06 AM.

Recesso es la entrada anterior en este blog.

Bush es la entrada siguiente en este blog.

Encontrará los contenidos recientes en la página principal. Consulte los archivos para ver todos los contenidos.