« EUA, parte 3 | Inicio | EUA, miscelâneas 1 »

novembro 18, 2004

EUA, parte 3

Direto de Miami, mas conectado a uma linha discada com um provedor gratuíto. Justo quando eu estava me acostumando com a rede wireless em Boca Raton.

Estou em um Holiday Inn próximo ao aeroporto. Não foi uma boa escolha, só tem rodovias aqui na volta e não dá para ir a pé para lugar algum, exceto um Burger King. Felizmente há uma parada de ônibus não muito longe e pude ir para o centro, o que levou bons 45 minutos. Este lado da cidade, norte do aeroporto internacional, é muito feio e pobre. Conforme vai-se aproximando do centro as coisas melhoram e o centro em si é quase bonito. Há áreas e áreas no centro, a melhor sem dúvida é próxima ao Bayside Marketplace, uma espécie de shopping center semi-aberto de onde saem muitos barcos de passeio. Destaques para as lojas da Disney, Discovery Channel e o Hard Rock Cafe. Fiquei tentado a fazer um tour pelas "casas dos famosos", de barco, mas já estava tarde e desisti.

Bem ao centro há a Santa Efigênia do primeiro mundo, ruas e mais ruas com muitas lojas de eletrônicos, intercaladas por lojas de perfumes e todo tipo de tralha. Novamente, não era minha intenção fazer compras então evitei ficar por lá muito tempo.

Para me locomover no centro usei o chamado "Metrobus", um pequeno trem que liga diversos pontos na área leste central. Muito bom e eficiente, exceto em um momento que acabou a força e ficamos parados uns 5 minutos no meio do nada. Na verdade, o Metrobus é uma grande montanha russa urbana.

Amanhã parto para NY. Volto a escrever de lá.

1 comentario

Em 96 eu fiz esse passeio de barco pelas casas dos famosos. Não perdesse nada... eles passam por poucas casas, bem de longe e não dá pra ver quase nada, nem os cachorros famosos :P

Sobre esta entrada

Esta página contiene una sola entrada realizada por ricardo y publicada el novembro 18, 2004 10:44 PM.

EUA, parte 3 es la entrada anterior en este blog.

EUA, miscelâneas 1 es la entrada siguiente en este blog.

Encontrará los contenidos recientes en la página principal. Consulte los archivos para ver todos los contenidos.