« Mini PC | Inicio | Manhattan »

março 5, 2005

Filmes do fim de semana

Três filmes neste final de semana:

Zelig, do Woody Allen, foi surpreendente. Normalmente eu não gosto do Woody Allen, seus filmes parecem ser feitos apenas para ele contracenar com a beldade do momento. Mas Zelig é muito bom. Trata-se da história de uma pessoa (Allen, é claro) que tem a estranha capacidade de mudar seus atributos físicos e mentais para se adaptar aos que estão em volta. A narrativa tem a forma de um documentário e é muito divertido, talvez por que Woody Allen não fala tanto nem fica tentando fazer humor físico, o que levou a um bom equilíbrio e, incrível, a um papel no qual ele próprio se encaixou bem.

Dorminhoco, por outro lado, também do Woody Allen, não é tão bom. Allen força o humor físico ao extremo nesse filme e acaba parecendo um filme dos Trapalhões. Vale pela jovem Diane Keaton, porém. Este filme trata de um nova-iorquino (Allen, novamente, óbvio) que é congelado criogenicamente em 1973 e é trazido à vida 200 anos depois para ajudar uma rebelião contra um governante tirano. Ruim, bem ruim.

O Espanta Tubarões, "dos mesmos criadores de Shrek" como é anunciado até a exaustão, tem apenas um pingo da genialidade de Shrek. Levaram a fórmula de ter atores famosos participando longe demais, esquecendo do roteiro. Exceto por ser uma animação (boa, mas nada demais), o enredo é de um filme de Sessão da Tarde. Nem as piadas foram bem trabalhadas e acho que Procurando Nemo já fez o que tinha que fazer em relação aos tubarões. Uma decepção, mas divertido.

5 comentarios

Zelig é muito legal, sim, mas eu ri muito vendo Dorminhoco. Talvez tenha sido pelo fato de que eu tinha uns 13 anos quando assisti, mas a lembrança que eu tenho é de um filme engraçadíssimo :D
Espanta Tubarões ainda não vi, mas o que eu quero ver mesmo é "Madasgar", com os pinguins subversivos >:)

Os pinguins subversivos vão ser o máximo!!!! Eu tb não gostei de Espanta-Tubarões, achei chato e forçado demais. :P

Mas eu adoro o Woody Allen.

Zelig é muito engraçado, é muito melhor que Dorminhoco. E eu ainda não assiti "Espanta Tubarões... Quero ver! :*

zelig é muito bom! passava bastante de madrugada na tv aberta. sempre que assistia, ficava com aquela musiquinha na cabeça por dias. há algum tempo, eu quis recomendar este filme para um amigo mas não conseguia lembrar o nome.

o nemo usou aquelas piadas de tubarao q a gente viu quarenta vezes nos desenhos animados. (nao existem piadas de tubarao novas?)

anyway. eu nao fui ver esse filme por causa da peixefobia.

THE PENGUINS ARE PSYCHOTIC! (mas antes de madagascar, tem Robots!!!)

Sobre esta entrada

Esta página contiene una sola entrada realizada por ricardo y publicada el março 5, 2005 3:37 PM.

Mini PC es la entrada anterior en este blog.

Manhattan es la entrada siguiente en este blog.

Encontrará los contenidos recientes en la página principal. Consulte los archivos para ver todos los contenidos.