« Agentes: masculino, feminino | Inicio | Emprego e Blogs »

maio 31, 2005

Campanha anti-tabaco

A Folha noticia a campanha européia anti-tabaco que deve estreiar em junho. Spots na TV tentarão mostrar como o ato de ficar com algo na boca durante o dia-a-dia é ridículo através de analogias, mostrando pessoas usando linguas de sogras e apitos no lugar de cigarros.

Certamente será uma campanha divertida, espero que caiam na rede em seguida. Eu sempre achei que embutir a ridicularização é um melhor meio que embutir medo, como é o caso da campanha brasileira. Mas não sei se a analogia vai funcionar e na verdade nem é necessária, já que há uma quantidade de cenas ridículas envolvendo o próprio cigarro. As caretas feitas pelas pessoas ao tragarem já é um espetáculo por si só.

A campanha mais sutil e, de certa forma, maldosa que já vi é da AMRGS: "Evite o tabagismo passivo". Como só há uma maneira de evitar o tabagismo passivo, que é evitando o fumante, a campanha é na verdade por segregação e isolamento social dos fumantes. Eu aderi: ao notar um fumante por perto, me afasto o máximo possível. E ando com a mania de apagar os cigarros jogados ainda acesos no chão, que são o pior tipo por não beneficiar absolutamente ninguém, pisando nestes. Faço isso com a minha melhor cara de desaprovação, mas ninguém notou ainda. Talvez eu deva começar a pisar nos pés dos fumantes.

8 comentarios

Hj é o dia mundial sem tabaco. XD

Hoje na Paulista tava cheio de gente com cartazes e panfletos. Enquanto isso, na calçada passavam alguns transeuntes fumando o cigarro após o almoço e se perguntando por que o barulho todo.

Gente, parei de fumar neste dia, já fazem 13 dias e estou muito Feliz comigo mesma, o bem estar que proporcionei para mim não tem preço!!! Estou conscientizando todos os que fumam, estou plantando uma semente dos benefícios que temos ao parar com esse vício, estou com vocês nesta batalha!!!
abraços
Terumi

olá a todos. eu sou fumador não por gosto mas por condição( pensei eu desde que entrei no site ) Quando li o comentário do sra Terumi e deu-me forças, e principalmente uma razão para parar de fumar que é, lutar contra o tabagismo. qual o fumador que gosta do odor do cigarro? Do Gosto do cigarro? Da sensação de cansaço que o cigarro trás atrás de si? Os fumadores que virem o meu comentário respondam, façam o mesmo que eu fiz. não pensei em parar, parem de vez! Terumi se me vires a fumar podes-me pisar não irei levar a mal, até te agradecerei. Um abraço para todos. O cigarro não presta é nogento, não presta, cheira mal, dá mau alito, fa dores de cabeça, etc.

PAREM DE FUMAR.PFV

Não existe prova que de "fumante" passivo ficando doente ou morrendo.

Amigos, me solidarizo com vocês. Tenho uma relação bipolar com o cigarro. Tem horas que sinto uma satisfação inonimavel em fumar um cigarro. Mas tem horas que penso em todas as coisas que estou perdendo ao fumar. O cigarro é uma armadilha. Para a vida toda. Li há alguns meses um livro chamado "Easyway to stop smokingo" (Metdo facil para parar de fumar). Gostei muito do livro. Li tudo. Mas ainda não abandonei o vicio, mas passei a entende-lo mais profundamente.

NOS PAISES DA EUROPA EXISTE A LEI ANTI FUMO MAS
PODE-SE FUMAR EM TODAS AS CASAS NOTURNAS, EXCETO
RESTAURANTES, ACHO QUE AS CONDIÇOES TEM QUE SER
REVISTAS.

Sobre esta entrada

Esta página contiene una sola entrada realizada por ricardo y publicada el maio 31, 2005 10:48 AM.

Agentes: masculino, feminino es la entrada anterior en este blog.

Emprego e Blogs es la entrada siguiente en este blog.

Encontrará los contenidos recientes en la página principal. Consulte los archivos para ver todos los contenidos.