« Guia... | Inicio | Viagem no Tempo »

junho 18, 2005

Batman Begins

Nada surpreendente, mas Batman Begins é bom. É difícil não tecer comparações com Star Wars, ainda mais com o Qui Go Jin no filme fazendo papel semelhante. Mas não vou. Acho que acertaram na estética e fotografia e até, com certa polêmica, acertaram no ator. O enredo não foge muito do superficial, mas evita alguns clichês clássicos de maneira interessante ainda que caia em alguns muitos outros de maneira lamentável - a maioria envolvendo cenas engraçadinhas que, creio, são culpa dos produtores.

Culpa dos produtores também é a Katie Holmes. Não está ruim no papel, é só que o papel era um tanto desnecessário. O maior problema do filme, mesmo, é que o Batman voa. Não sei se isso ficou tão ruim por causa de Robocop 3, onde deram asas ao Robocop por que não havia mais nada para surpreender o público, ou por que mostra uma tendência de tornar o Batman o senhor das parafernálias e gadgets. O batmóvel definitivamente é evidência para a segunda opção, apesar de ser o melhor batmóvel da série.

Outro problema menor, mas foi uma questão de opção e acho que fizeram essa opção bem, foi o Batman ter uma sociedade secreta por trás do seu treinamento. Na minha concepção, Wayne foi atrás do que sabe por todo o mundo e não teria centralizado seu treinamento em um só local ou pessoa. Mas tudo bem.

Os vilões são bem motivados até. Scarecrow está muito bom, pois achei que ele estragaria o filme. Gotham está diferente, mas interessante. Um tanto Blade Runner. Enfim, creio que é o melhor filme da série e mostra que talvez a DC tenha compreendido qual seu diferencial no cinema: filmes mais sóbrios e sérios que as babaquices da Marvel. Mas tem um longo caminho pra trilhar ainda.

8 comentarios

O QUE?!?!?! Aquela maquina de vaporizar apenas a água dos canos derreteu teu cérebro??? :P

Vai ver que era a cidade do Blade Runner, até o Rutger Hauer está lá! hehehe

tb achei forçado o fato dele voar e a katie holmes é a joey crescida... =P

opa, eu quis dizer q a personagem da KH é a joey crescida, dã =P

Ricardo, é impressionante que nunca conseguimos concordar! Eu achei esse batman TERRÃVEL!!!!

finalmente concordamos.
mas oh, talvez esse esclarecimento te deixe mais feliz com o filme: ele nao VOA, ele PLANA. ele nao sai voando pra cima q nem super homem... ele vai caindo aerodinamicamente (forcei) e as super asas vao diminuindo a velocidade quando ele chega no chao. q nem paraquedas, ele soh abre perto de chegar no chao!

Epa, eu vi pelo menos uma cena onde ele voa mesmo, praticamente decola se jogando de um prédio. E não há ali asa suficiente pra isso :P

Pessoal, apenas uns comentarios, batman begins não tem como comparar com qualquer outro filme da serie, principalmente com o ultimo.. e como o comentario anterior, o batman ele não voa no filme e sim cai com estilo.. rs..
Pelo menos dessa vez não temos um batman que no começo do filme escolhe a mulher mais bonita do filme, e nos primeiros minutos já conta quem ele é, onde fica tudo...

Sobre esta entrada

Esta página contiene una sola entrada realizada por ricardo y publicada el junho 18, 2005 10:26 AM.

Guia... es la entrada anterior en este blog.

Viagem no Tempo es la entrada siguiente en este blog.

Encontrará los contenidos recientes en la página principal. Consulte los archivos para ver todos los contenidos.