« Campanha anti-tabaco | Inicio | Paciência »

junho 1, 2005

Emprego e Blogs

Em artigo do Wall Street Journal, destaque para o crescente número de vagas para empregar pessoas para escrever em blogs. São empresas que desejam utilizar um ou mais blogs para divulgar seus produtos ou a própria empresa.

É uma forma criativa de marketing. Se a empresa vende, por exemplo, sapatos, a pessoa criará um blog comentando sobre notícias do mundo dos sapatos, como talvez alguma pesquisa sobre tipos de sapatos ou formato de pés, sempre relacionando com os produtos da empresa. A idéia é gerar interesse no assunto de uma forma informal ao mesmo tempo que se expõe a marca.

Não é, porém, uma forma de enganação, como o recente caso do governo chinês que pagava um "bajulador" para falar bem da política interna. O blogueiro contratado está explicitamente a serviço da empresa. Na verdade, é uma mistura da função do antigo webmaster com a de assessoria de imprensa.

A Microsoft é uma das empresas que têm utilizado o blog como ferramenta para estreitar suas relações com seu público consumidor, possuindo diversos blogs sobre diversos produtos. Destes, costumo acompanhar o IEBlog, sobre o Internet Explorer.

Pela matéria, o emprego paga bem. Se a moda pegar no Brasil, estou disponível.

4 comentarios

Ah, o mundo ideal. Ser pago pra escrever um blog! Nossa.

Tens que fazer um cartão de visitas, tipo "Ricardo Araújo, blogueiro freelancer"

Não, o mundo ideal é ser pago para jogar jogos de computador. :)

Nossa, comecei numa hora boa, então...

Mas mudando de assuntos, sabe que há uns anos atrás fiquei sabendo do tal futebol de robôs da FURG. Hehe, achei muito legal e depois venho descobrir que és um dos pais da criança!
Mundo pequeno. Até demais, pois lembro de ti mais novo na casa da Raquel. E eu obviamente bem mais novo fazendo trabalho pra escola com o Saulo.

Abraço!

PS: Gostaria de ter a capacidade de fazer links se mexerem. Mas o máximo pra mim em computadores foi aprender que e . Juro que não fui eu!

Esses dias anunciaram um emprego assim no Clickjobs. Mandei 30 mails pro cara e ele não respondeu. Devia ser teste do mercado.

Sobre esta entrada

Esta página contiene una sola entrada realizada por ricardo y publicada el junho 1, 2005 8:38 AM.

Campanha anti-tabaco es la entrada anterior en este blog.

Paciência es la entrada siguiente en este blog.

Encontrará los contenidos recientes en la página principal. Consulte los archivos para ver todos los contenidos.