« Adventure Game Studio | Inicio | F***Google »

junho 13, 2005

Filmes e críticas

Criticar algo é difícil. A maioria das críticas que faço por aqui são, por sua vez, também criticadas. E usualmente a crítica da crítica não é sobre a crítica em si, mas sim sobre os aspectos sendo abordados. É importante, portanto, especificar exatamente o que se espera de algo para, então, realizar a crítica sob esta perspectiva. Afinal, toda crítica é em virtude de alguma expectativa.

Esta semana pretendo tirar o atraso no cinema e ver alguns filmes. Portanto, já estabeleço o que espero de cada filme para, depois, poder criticar sem que me incomodem. Ou que me incomodem pelos motivos corretos.

Batman Begins: irracionalmente tenho expectativas de que seja o melhor filme de super-heróis já feito. Espero um filme denso, com mais drama psicológico do que cenas bobas de ação. Racionalmente sei que vai ser ação, explosões e diálogos engraçadinhos. Mas ainda assim deverá ser o melhor de toda a atual safra.

O Guia do Mochileiro das Galáxias: espero uma terrível adaptação do livro, com personagens mal caracterizados e um enredo fraco com apenas centésimos do humor original.

Sr. e Sra. Smith: espero ação, explosões e diálogos engraçadinhos. Por que é o tipo de filme para se ter isso em abundância e espero que façam bem feitos. Seria terrível que tentassem qualquer coisa mais profunda que isso.

Madagascar: espero pinguins engraçados. Dos demais protagonistas, não espero mais que pelo menos uma piada engraçada durante todo o filme e decididamente não espero um enredo muito original. E já nem falo mais da computação gráfica, que tem de ser competente apenas.

7 comentarios

Em h2g2, eu achei os personagens razoavelmente bem caracterizados. Mas as piadas realmente se foram...

E Sr. e Sra. Smith é exatamente o que você espera. :)

O melhor filme de super-heróis é "Os Incríveis". Imbatível.

h2g2 é "guia do mochileiro das galáxias"? se for: por quê?

Como por que? "Hitch Hiker Guide Galaxy". HHGG. H2G2.

Madagascaaaaaaaar!!! Esse eu quero ver mais que tudo no mundo!

Mas "Hitchhiker" é uma palavra só!

É, mas não foneticamente. E h2g2 é bonito.

Sobre esta entrada

Esta página contiene una sola entrada realizada por ricardo y publicada el junho 13, 2005 8:50 PM.

Adventure Game Studio es la entrada anterior en este blog.

F***Google es la entrada siguiente en este blog.

Encontrará los contenidos recientes en la página principal. Consulte los archivos para ver todos los contenidos.