« The Blank Slate | Inicio | The Blank Slate 2 »

junho 27, 2005

Filmes e séries

Fim de semana de atualização cultural:

Ocean's Twelve. Ainda não entendi metade do filme e tenho a sensação de que não vou gostar quando entender. Até onde consegui acompanhar, nada muito diferente do primeiro mas bem menos original e divertido.

Sky Captain and the World of Tomorrow. Bom filme. Computação gráfica tosquíssima, mas intencional. Robôs gigantes compensaram o problema. É quase como ver a série do Batman dos anos 70, mas melhor.

Madagascar. Exatamente como eu esperava: personagens ruins, enredo fraco mas pinguins psicóticos divertidos que, ainda que não salvem o filme, não o torna um completo desperdício de tempo. A Dreamworks tem tentado compensar o sucesso da Pixar com volume ao invés de qualidade, daí Os Incríveis ser tão bom e Madagascar ser bobo.

CSI Tarantino. O último episódio de CSI desta temporada foi escrito e dirigido por Tarantino (mas o roteiro não é dele). Muito fraco. Há muito mais sangue e cenas de desespero que o normal e nunca a CSI foi tão ineficiente e entorpecida quanto nesse episódio. Também não há novidades em tomadas, fotografia ou mesmo atuação.

Numb3rs. Nova série que mistura CSI com matemática. A história é que um detetive do FBI tem um irmão que é um gênio da matemática e que o ajuda a desvendar crimes. Vi os dois primeiros episódios. Não é ruim, mas também acho difícil que se sustente por mais de uma temporada. Valeu para ver o tal matemático tentando resolver o problema de P=NP.

E revi de relance Matrix Revolutions na HBO. Que filme bem ruim.

6 comentarios

Eu estou no processo de desatualização cultural: achei os dvds da corrida maluca e comecei a rever. Todos tem a mesma fórmula, com um único ingrediente mutável entre os episódios. Mas como é bom torcer pro dick vigarista mesmo assim!

Em tempo: é uma pena que o audioscroobler não funcione com os quadrados que ainda ouvem FM... :-P Mas é questão de tempo.

Ele diz que o problema é insolúvel. Mas ninguém provou que é insolúvel, esse é um dos furos dos "fatos" matemáticos que a série tenta fazer-nos acreditar.

Por que as pessoas não entendem DOZE HOMENS? Por que, oh, POR QUÊ?

Eu acho que não tenho memória suficiente pra lembrar dos detalhes no momento em que é necessário :)

OU o filme é simples mesmo e eu é que acho que não entendi pq esperava algo mais complexo.

A única coisa boa do Numb3rs é quando um dos matemáticos diz que é insanidade tentar aplicar fórmulas matemáticas ao comportamento "deselegante" humano. O desenrolar do episódio vai contra essa idéia, mas foi bom ouvir um matemático admitir isso. :P

Sobre esta entrada

Esta página contiene una sola entrada realizada por ricardo y publicada el junho 27, 2005 10:20 AM.

The Blank Slate es la entrada anterior en este blog.

The Blank Slate 2 es la entrada siguiente en este blog.

Encontrará los contenidos recientes en la página principal. Consulte los archivos para ver todos los contenidos.