« Batman Begins | Inicio | Formula 1 »

junho 19, 2005

Viagem no Tempo

Da New Scientist: cientistas argumentam que a mecânica quântica resolve o problema dos paradoxos das viagens ao passado. O argumento é que objetos quânticos, comportando-se como ondas, ao voltarem no tempo, interferem de forma destrutiva (isto é, cancelam-se) com suas contrapartes no passado. Dizem os cientistas que isso significa que não é possível mudar nada no passado, acabando com a diversão de tentar matar um antepassado remoto ou comprar ações da Microsoft no seu início.

O interessante é que há uma história do Super Pateta onde ele volta ao passado e não pode mudar nada por lá. O resultado é que a própria chuva perfura suas roupas e a grama age como lanças (ele não pode mudar a trajetória ou forma de nada). Mas isso vai mais além: você também não poderia respirar, pois exigiria mudança do ar; não poderia nem enxergar, já que isso exige interceptação da luz.

Na "prática", isso significa que você só consegue voltar a tempos onde as ondas se combinem de forma não-destrutiva. E isso corresponde a caminhos no passado que são "consistentes com o seu presente". Seja lá o que isso quer dizer. Para mim, isso cria novos paradoxos: um passado consistente a um passado onde eu volto com intenção de matar um antepassado é um onde minha existência não depende desse antepassado. Pior do que permitir caminhos alternativos que levam a um presente indistingüivel, é que a intenção do viajante parece ter efeito sobre para onde/quando se pode viajar.

O físico israelita Avshalom Elitzur resume bem a história toda: "Time is a very mysterious thing". É isso aí.

8 comentarios

Tempo não é nada tão misterioso assim. Simplesmente tempo não existe. É um truque que os físicos precisam para que as teorias funcionem. Fisicamente falando, tempo é uma medida de movimento das coisas no espaço. Mistério *mesmo* é o que é movimento e o que é espaço.

Acredito que no futuro o homem podera projetar o passado.

A unica maneira de viajar no passado atualmente é pelo pensamento!!!

Separando o tempo do espaço, creio que podemos reordenar as substâncias em determinado momento e recriar o pasado a nossa volta, isso pode ser uma maneira de voltar no tempo.

o fenomeno de uma volta no tempo,requer uma estrutura,que permite corrigir um paradoxo decorrente das limitacoes impostas pela tecnologia de hoje em que o tempo propio de ocorrencia dos fenomenos naturais e suprimido,descaracterizando o. o ritimo de tal fenomenos,o seu tempo de ocorrencia e parte integrante e ecencial do proprio fenomeno

Bem eu acho que comseguissem criar um campo eletromagnetico negativo,(como um buraco negro mas ao inves de atrair ele iria repelir)forte o suficiente para repelir o tempo.

NAO HA PASSADO ,SO NA NOSSA MENTE O QUE PASSOU PASSOU JA VIVI, POIS PARA VIAJAR AO PASSADO PRECISAMOS DEIXAR NOSSO CORPO NESTE PLANO E ELEVAR NOSSO PENSAMENTO AO PASSDO POREM O CORPO PRECISA DE UM GRANDE ESFOÇO MENTAL PARA QUE NAO ENTRE EM COMFRITO COM O PASSADO E O PRESENTE MOMENTO ISSO PODE SER TAO POSSIVEL QUANTO QUALQUER FENOMENO ATE MOMENTO..(PRESENTE DIA.)IMAGINE I PENSE NAO EXISTE MELHOR MAQUINA DO TEMPO DO QUE NOSSO PROPRIO CEREBRO E PODEMOS MUDAR QUALQUER COISA TANTO NO PASSADO QUANTO NO PRESENTE....HA MUITA COISA A FALAR POREM PRECISAMOS PENSAR...NO PRESENTE............

se descobrir um jeito de viajar no tempo me comunique ja por favor pois queria mudar a minha vida e sofrimento da minha mae dando uma vida melhor

Sobre esta entrada

Esta página contiene una sola entrada realizada por ricardo y publicada el junho 19, 2005 10:26 AM.

Batman Begins es la entrada anterior en este blog.

Formula 1 es la entrada siguiente en este blog.

Encontrará los contenidos recientes en la página principal. Consulte los archivos para ver todos los contenidos.