« Desarmamento | Inicio | Peekaboom »

agosto 13, 2005

EarthCast

LUECKE on Google Earth
Enquanto todo mundo anda tentando entrar na nova moda do momento, os PodCasts, já prevejo a próxima onda.

Com a melhoria dos serviços do Google Earth, a entrada da Microsoft no ramo e a recém anunciada intenção de uma nova empresa para gerar imagens de satélite em tempo real, o próximo hype terá que ser criar mensagens que só podem ser observadas do espaço.

Ainda não sei como será viabilizado para as massas, mas as formas mais comuns talvez sejam mudanças em plantações, uma forma ampliada dos crop circles. Mais além, não é difícil vislumbrar arquitetos criando condomínios inteiros com mensagens ou coreógrafos juntando milhares de pessoas para gerar animações vivas gigantes. Os smart mobs poderão reaparecer com nova utilidade.

As primeiras mensagens serão contra guerras, governos ou ideologias. Mas com o tempo teremos declarações de amor bregas, propagandas e todo tipo de manifestação artística que ninguém entenderá.

E quando tudo isso for realmente moda, reaparecerão teorias de que os desenhos de Nazca, feitos há milhares de anos, já tinham a intenção de serem vistos por satélites e que, na verdade, o Google descobriu (ou descobrirá) uma forma de viagem no tempo e foi (ou irá, ou está indo) vender os serviços do Google Earth para os antigos peruanos.

Quando acontecer, lembre-se que você leu primeiro aqui. Da minha parte, quando eu souber que um satélite está passando por aqui, vou olhar para cima e mostrar a língua, em uma crítica artística à desvalorização do ser humano e aos modismos da tecnologia. Ou algo assim.

1 comentario

Sobre esta entrada

Esta página contiene una sola entrada realizada por ricardo y publicada el agosto 13, 2005 9:25 AM.

Desarmamento es la entrada anterior en este blog.

Peekaboom es la entrada siguiente en este blog.

Encontrará los contenidos recientes en la página principal. Consulte los archivos para ver todos los contenidos.