« Opa | Inicio | Blogsearch »

setembro 12, 2005

Celulares

Meu celular parece ter chegado a um limite tecnológico. A bateria não dura mais de um dia e no Rio, por exemplo, ele simplesmente não faz ligações (presumivelmente por ser TDMA). É com pesar que determino que chegou a hora de aposentá-lo. Em sete anos, tive apenas dois aparelhos e um único número, o que deve ser algum tipo de recorde em um mundo onde troca-se de aparelhos todo semestre e de número a cada dois dias.

Eu sempre tive a idéia de que se um dia eu trocasse meu celular, seria para um desses com funções de handheld. Mas o dia de trocar chegou e penso que seria um incômodo carregar algo que sequer cabe em meu bolso. Também tinha uma vaga idéia de que teria que ser um celular com câmera, mas resolvi ver a qualidade das fotos dos celulares acessíveis e fui rapidamente dissuadido. E as chances de eu precisar tirar uma foto urgentemente, como o caso de abdução alienígena, parecem cada vez mais remotas. Nem desejo um para tocar mp3, as capacidades de armazenamento ainda são muito aquém do meu mp3-player.

Os celulares hoje fazem uma quantidade extraordinária de coisas, mas nenhuma muito bem. As funções de telefonia ficaram de lado e nem se vê análises de telefone que mostrem qualidade de sinal, potência de irradiação e afins. Claro que isso é bom, mostra que essas funções já estão suficientemente confiáveis e padronizadas. Mas dificulta absurdamente a escolha.

No fim, minha única requisição é que tenha toques polifônicos, que são menos irritantes. E aí começa o problema do preço. Para ter toque polifônico, são alguns reais a mais. Mas por mais alguns poucos, eu tenho um colorido com joguinhos e por mais alguns eu tenho um com câmera e... isso não acaba. Para piorar, há a certeza de que lançarão um modelo muito melhor por um preço muito menor no momento que eu pagar pelo novo aparelho.

Resumindo a ópera, minhas atuais opções são duas. Gradiente Snap GX-6 e LG Vibecam. Sim, ambos tem câmera. Os alienígenas estão por aí, afinal. Alguém sabe algo sobre esses modelos?

11 comentarios

O da LG é mais bonito.

o ngage tem um otimo sinal e uma super bateria. dura uma semana jogando direto.

Pois o nGage sumiu do mercado.

O LG é mais bonito mesmo, mas pq tu nao compra uma marca decente?

NOKIA! NOKIA! NOKIA!
Eu não consigo me adaptar com essas outras marcas de celular. Acho todos muito bonitinhos, mas na hora de usar... dá um treco.
Ah... provavelmente, tu consiga migrar teu número pra um chip GSM. Enche o saco deles que eles fazem isso pra ti.

muito bom o texto! tens razão! O n-gage é muito bom! tem todas as funções do meu (3650) menos a camera! aqui em pelotas ainda se encontra n-gage! estou com um novo aqui.. se tiveres interesse da um toque! bom.. o gradiente snap é muito bom a quilidade da camera é boa! tem bastante funções e tal.. e o lg tambem é bonzinho.. mas prefiro o snap! pelo fato de que celulares LG são muito complicados de mecher e desbloquear então nem pensar! a bateria do lg tambem nao é grande coisa nem a do gradiente!
resumindo..
se queres durabilidade do aparelho e da bateria e garantia.. compra NOKIA
agora se procura um preço melhor com um bom aparelho o gradiente é bom!
estou vendendo o meu aparelho tambem..
bom era isso
abração

ah esqueci de um detalhe podes sim continuar com o mesmo numero..
passando para um chip ao custo de R$25,00

era isso

O único mp3/celular que me pareceu ser realmente bom é o novo Rockr, parceria entre a Apple e a Motorola. O problema é o preço com que deve chegar ao mercado.

O Motorola/Apple é o E399. Até estou pensando no E398, que se consegue por um preço não absurdo e usa cartão de memória Transflash, o que daria até 1GB para músicas (ainda pouco, mas dá para a viagem Pelotas/POA ;)).

Mas sei lá, eu vou é acabar comprando um Nokia daqueles que tem lanterna. É a coisa mais útil que já colocaram em um celular depois do vibracall.

Eu te aconselho este. Estou louco que a Malu comece a falar para dar um pra ela. :)
http://informatica.terra.com.br/interna/0,,OI475493-EI553,00.html

Legal mesmo é esse aqui: http://www.submarino.com.br/telecoms_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=11&ProdId=1024784&ST=SF13503&OperId=0&CellType=2

A coisa mais inovadora em termos de design de celular. E vem com um chaveirinho que parece um Tamagochi :D

Sobre esta entrada

Esta página contiene una sola entrada realizada por ricardo y publicada el setembro 12, 2005 10:48 PM.

Opa es la entrada anterior en este blog.

Blogsearch es la entrada siguiente en este blog.

Encontrará los contenidos recientes en la página principal. Consulte los archivos para ver todos los contenidos.