« Sony-Ericsson K300 | Inicio | Dilema do Prisioneiro »

outubro 4, 2005

Sony-Ericsson K300i, parte 2

Sou o mais novo feliz proprietário do Sony-Ericsson K300i, depois de um pouco de deliberação. Em uma avaliação rápida preliminar, tenho achado o aparelho bastante bom. Os menus são rápidos, o visor é melhor do que eu esperava para uma tela STN, a qualidade do som é boa e a câmera é uma droga, mas utilizável. Há até um gravador de som que eu não sabia e achei muito útil, só não sei para que ainda.

Celular Sony-Ericsson K300i

Como nem tudo são flores, há pelo menos uma coisa um tanto chata. A câmera faz um barulhão ao tirar uma foto. Não é nem aquela simulação de obturador de câmeras normais, é mais como uma lata sendo amassada. E não há como desligar o tal som, nem colocando o aparelho no modo silencioso. Pesquisando, descobri que há regulamentos em certos países que fazem com que os fabricantes impeçam que o som seja removido. Isso para evitar fotos furtivas. Então toda vez que eu tiro uma foto, o quarteirão inteiro fica sabendo e acaba-se o problema.

A segunda coisa ruim é culpa da Claro. Não consigo fazer ligações, exceto a cobrar. Tampouco consigo enviar mensagens, apesar de recebê-las sem problemas. Eles não tem idéia do que está acontecendo, mas se não derem jeito creio que vou mudar de operadora. A única coisa que me faz ficar com a Claro é que eles não cobram roaming dentro da mesma região. Isto é, eu não pago para receber ligações quando estou viajando para cidades próximas. Mas eu não poder fazer ligações é um fator um tanto pesado contra a operadora.


Update
O problema com a Claro se resolveu, tiveram que desabilitar e reabilitar a linha. Novas impressões sobre o celular: a interface é realmente muito boa, depois que se acostuma com ela, com menus rápidos e intuitivos. O joystick para navegação é fácil de usar, ainda que dê a impressão de que vai ser a primeira coisa a estragar no celular. Os toques polifônicos são bem altos e nítidos, os 40 canais de som ajudam bastante nisso. Envio de e-mails, SMS e MMS são bastante simples, mas o dicionário interno insiste em trocar o acento agudo pelo grave.

A câmera é uma droga, realmente, mas ainda há que se comparar com outras na mesma faixa de preço. Mesmo quando há bastante luz, a foto fica granulada e borrada, especialmente nas bordas. Em condições de pouca luz, ou não se enxerga nada ou, ligando o modo "noturno", se obtém uma granulação absurda. Abaixo algumas fotos exemplificado a situação (clique na foto para abrir a versão em resolução original).

foto 1 - k300i
Foto tirada à plena luz do dia. O centro fica bem focado mas conforme se afasta em direção às extremidades perde-se nitidez. A granularidade também é notável e mais parece uma foto de 256 cores.
foto 2 - k300i
Sob luz artificial, ainda observa-se perda de nitidez em direção às extremidades e alta granularidade.
foto 3 - k300i
Foto em condição de baixa luminosidade. Não há tanta perda de "qualidade" em relação às fotos diurnas, agora a granularidade é esperada, bem como a falta de nitidez devido ao alto tempo de exposição.

Ainda que o celular não sirva como uma câmera para uso constante, no resto ele é bem razoável e com funcionalidades abundantes. A bateria têm durado cerca de uma semana, com uso médio (duas a três ligações por dia, fotos ocasionais).

Update 2: comprei um W800i, qualidade infinitamente superior ao K300i, por um preço finitamente menor.

54 comentarios

q claro nojenta!

e o gravador de voz serve para guardar uma ideia brilhante num momento inospito (tipo vc escalando o everest). Mas a mais importante funcao do gravador eh lista de super: "queijo, coca-cola e detergente"

aqui os phones-palm (o tal Treo; aqui eles chamam de "blackberry", tsc) ja estao pela metade do preco.

vou esperar uns dois meses ate ficar pela metade da metade, e de repente compro (ou comeco a babar pelos novos maravilhosos modelos q aparecerao, com enciclopedias embutidas e que fazem cafe pra vc)

Eu quase-quase mandei vir um Treo 600 da Amazon. Mas a resolução dele é muito ruim e acho que eu não me acostumaria com o tamanho. No momento, estou feliz com meu k300 :)

Eu tinha um Sony Ericsson T610. Roubado. Estou pensando agora em comprar um W800.
Mas tenho medo, já me roubaram dois celulares e já perdi um óculos Oakley bem caro, não sei se vale investir 2K em um celular, mesmo agora sendo mais cuidadoso.
Mas é muito bom, me dispensaria comprar um iPod e teria uma camera digital bem razoável no mesmo aparelho. Ah, e pendrive. :-)

http://www.idog-segatoys.com/
Conhece o idog? Lembrei que você gosta(va) do aibo. Esse é tão bonitinho! Mas as musiquinhas são toscas. hehe ;)

depois de deixar a msg eu li o post. voce comprou pelo 'plano controle'? quando comprei o meu no início do ano estava acontecendo a mesma coisa, fiquei 1 mês assim e tive que mudar de plano (pra conta comum) pro celular funcionar. maldita Claro!

X-Low: bah, o W800 é lindo. Mas muito caro mesmo. E ele não é nada discreto também, baita chamariz pra ladrão.

Valéria: o meu é Cartão. Ontem fui na loja onde comprei e tiveram que desabilitar e reabilitar o coitado. Agora está funcionando finalmente. Esse iDog é horroroso! Parece mais uma formiga do que cachorro. :)

Véi tava pensando em comprar um k300 mas vou ficar com o cx65 da siemens que é o mesmo preço. Vc me ajudou muito na decisão!!! Obrigado cara .

Olá, tenho um k300i da oi, comprei o cabo de dados, mas não consigo copiar os jogos do cd de personalização para a pasta jogos, só cai em outros, aí tenho de enviar via IR para outro aparelho, e este me enviar de volta, assim dá a opção de copiar para a pasta jogos e rodar o jogo. Outro problema são os themes, tenho mais de 10.000 mas todos acusam arquivo corrompido. Sabe oq é? Mande-me e-mail. Abraços

Fala moçada! O seguinte, comprei o K300 e o cabo USB, porém não estou conseguindo baixar as fotos para o computador. Já tentei de tudo. Será que alguem poderia me ajudar dando alguma dica???
Abraços

gostei muito dessa sua compra narrada, da avaliação do celular e postagem das fotos para q possamos analizar bem.
esse é o celular que pretendo comprar ainda essa semana e vc me ajudou a esclarecer duvidas.
muito obrigado e parabens

seguinte....nao sei se ja conseguiram pq faz tempo q postaram ..mas é o seguinte...utilize o programa de sincronismo que vem no proprio cd..acho q é sincrysony..ou algo assim...e quando vc for passar jogos..passe para a pastar meu telefone..e nao direto para jogos...assim que vc terminar de passar o celular vai peguntar se vc quer gravar em aplicativo ou jogos...isso sem esquecere que tem q ser em java....e sobre passar pro micro é a mesma coisal..pois o programa tem a aparecnedo do windows explorer...abraços

Ola. tenho um k300 e tô com problemas para instalar o programa. eu até já baixei uns programas mas só diz que há erro de instalação.alguém pode me ajudar?quanto ao problema de tirar fotos com
esse barulho eu já sei como resolver.é o seguint, vc põe em atalhos a câmera, de preferência para cikma ou para baixo, daí vc faz um ligação par um local sem custo, como a sua operadora, daí vc põe par o local onde esta o atalho da câmera e tira fotos sem som. bj. e espero por ajudas.

Tenho o k300i e não consigo enviar e-mails. Alguém pode me ajudar?

achei q o sony 300i fosse o melhor de todos q ja vi + c esses desistimulos da ate pena de dar $400 reais em um deles,o q quero saber realmente é se a camera é boa!!espero q sim!valeu pessoal

A câmera não é nada boa. Se presta para tirar foto quando tem muita luz, mas mesmo assim espere coisas fora de foco e granuladas. Acho que só o W800i têm uma câmera realmente usável.

eu tava querendo mto comprar um k300i so pela camera msmo!=/
10mb eh mto poko!uu~~

continue fazendo analises moço!^^
gostei mto!
X*******************

Cara a câmera não é tão ruim. A qualiade do visor é que é imunda. Comprei um cabo e baixei as fotos, com bastante luz elas ficaram boas, me admirei até pq no visor a gente não consegue ver muita coisa. O visor que era pra ser 65000 cores... Quem ja viu o de um Nokia ou Motorola sabe a diferença, dá até gosto.

O barulho da camera é uma coisa chatíssima...

O bom do K300i é que ele tem uma vasta memoria 12MB! o que é um verddeiro HD para um celular...

pessoal eu gostei dessa obs: eu tenho mas etá na garantia, ele so estava fumcionado n viva voz,e a bateria nao aguentava nem um dia, de dia no bolso e a noite na tomada, mas ta na garantia né.um abraço.

Comprei um deste k300i com o cabo USB. Sou desenvolvedor e meu objetivo principal e colocar meus aplicativos Java nele, naquele menu ou pasta "Aplicativos". Porém não consigo "enxergar" algumas pastas para fazer o upload, como Aplicativos e Jogos. Alguém saberia dizer como fazer isto?

Olá. Tenho um K300i, alguem ai postou reclamando do display.. realmente, o contraste que vem de fábrica eh mto alto, mas pra arrumar eh facil, vc tem que digitar um código secreto (disponivel em http://www.wapturbine.com/ ) o código vc digita > * < < * < * e entra em config serviços, tem opçao de contraste lah!

sou o mais novo proprietário de um celular da TIM modelo K300i da Sony Ericsson! mas já não gostei de algumas coisas do celular! por exemplo: o barulho qndo se tira uma foto é mto alto! todo mundo a sua volta sabe q vc tirou uma foto! além do mais duvido q tenha 65.000 cores! eu tinha um LG G5300i ( uma porcaria de celular!)q tbm tinha 65.000 cores e a diferença entre os 2 é íncrivel! ainda não encontrei no manual ou no aparelho mesmo onde eu possa reconfigurar o padrão de cores do celular! se é q tem isso! alguém pode me dizer onde posso deixar as cores mais fortes? porque do jeito q está fica mto fraca as tais 65.000 cores!

alguem poderia me ajudar não estou conseguindo baixar as foto do meu k300i para o computador não sei o que fazer mais

gostaria de saber como se tira barulho da camera quando a pssoa tira foto do celular sony ericsson k 300 i

Nunca vai existir um Celular comparado com uma Camera Digital, s quer qualidade nas fotos compre uma Camera Digital, eu tenho um K300i e achei ele bom.

Vi q todos estão com dificuldade pra tirar o som da camera, é bem facil, vai no menu principal, configurar, opções Sons & Alertas, em seguida Silencioso, "select" (a baixo de Silencioso tem que está Ativado) pronto, espero te ajudado, valeu!!!!!!!!!!!!

O que deixa a desejar é a falta de proteção para a tela, a sua exposição com o tempo poderá estar sujeita a arranhões.No restante o aparelho supera muitos. Quanto a imagem fotográfica, está dentro preço pago, que nunca terá a qualidade de uma câmera digital.
Quanto aos e-mails. ----->
CLARO que o TIM está VIVO.

aew galera!!!descobri um jeito de tirar foto sem o TCHECU!!!!! da camera, eh só vc ligar pra qualquer numero e quando estiver na chamada eh só tirar a foto que não sai barulho, no meu caso que eh da claro eh só ligar para o *800 e deixar aquela mulher falando as bextera enquanto eu tiro as fotos, no caso da OI eh só ligar para o *144.

URBANA LEGIO OMNIA VINCIT Força Sempre

Olá tbm tenho um K300i da claro tbm, meu problema com ele é que não consigo ocultar o numero p/ fazer chamadas vc sabe como faço isso????

aew galera!!!!!
keria saber como utilizar o cabo de dados!!!!!
espero q alguem me esclaresça issso!!!!!!
pois estou muito magoado sem sabre como usar!!!!! abraços!!!!!!!!!

bom eu gosto muito do k300i so tem uma coisa que eu me arrependo muito e de o comprado na operadora oi cara na oi nao tem o servico play nowna claro tem e eu peco pelo amor de deus

rpz, eu ate que gosto do k300i, mas ele deu problema no carregador, nao sei se isso acontece com todos, mas pelo menos eu ja soube de varios casos, sera se eu mandar para o conserto, eles resolvem pela garantia??

Tenho um K300i e não sei como baixar as fotos dele, comprei o cabo usb e nada! podem me ajudar?

Gente eu queria saber como eu mudo o som da camera do celular Sony ericsson K300i !
se souberem me mandem um e-mail certo desde ja agradeço!!
Cicerosjunior@hotmail.com

olá!!!!!! alguem ai postou sobre codigo secreto p personalizar o k300i. achei os tais codigos no site Wapturbine mas nao sei como usa-los! alguem ode me ajudar?

Olá a todos! Tb gostaria que alguém postasse aí como ultilizar os codigos secretos para personalizar o k300i!! consegui usar apenas um dos codigos mencionados no Wapturbine, e ainda assim aparece uma mensagem "Personalizado com MNC2" e ele abre um menu "Personalizar" com duas entradas, "Rede" e "Sub-rede". Quando eu entro em Rede ele pede um novo codigo. o mesmo acontece qndo entro em Sub-rede. E nessa confusão tudo que eu quero é só configurar o padrão de cores!:-( Alguém Me ajuda???

Obrigado!!!

Não consigo digitar os tais código para reduzir o contraste, e aì alguém sabe

Tirar fotos com o K300i de perto com uma boa claridade as fotos ficam legais, pelo preço de celulares no mercando com cameras fiz um bom negocio na epoca.Mutio esses comentarios e esta pagina e as dicas.

Comprei um celular K300i gostei muito de suas funçoes, mas estou tendo dificudades, porque o comprei usado e ele veio sem manual de estrução mas mesmo asim estou apredendo, se alguem queira me encinar com usar-lo com ligaçao por vóz eu ficaria muito feliz.

O código para diminuir o contraste do k300i é:
>*=direita
<=esquerda
Façam o procedimento na tela de espera.
alguem sabe como tirar esse barulho horrível da camera desse modelo?
Meu email é:Leonardo_duartesilva@yahoo.com.br
quem souber por favor me responda.
Obs.:Sem ser o metodo da lig~ção,ok.

eu ador meu k300i mais alguem sabe como melhora a emagem da camera?

Oie pessoal me ajuda ai!Tenho um celular K300i.Comprei o cabo e instalei o cd e tirei as fotos do celular e passei pro pc.Só que desta vez não tem cristo que faça as porcaria das fotos passar agora pro pc,alguém pode me dizer o que se passa de errado?

Oie pessoal me ajuda ai!Tenho um celular K300i.Comprei o cabo e instalei o cd e tirei as fotos do celular e passei pro pc.Só que desta vez não tem cristo que faça as porcaria das fotos passar agora pro pc,alguém pode me dizer o que se passa de errado?

tenho esse celular k300i mais tenho um cabo k300 mais não tenho o programa do k300i quero abaixar como faço isso

meu celular nao se ouve as musicas só quando ele recebe ligaçoes algem sabe se o problema é técnico ou é só uma configuracão k300i

as pessoas das sisstencia téc,ele são muito mentirosoa,coloquei meu telefone para conserta ate hoje naõ foi consertado

gostaria de um programa para poder baixar as fotos do meu celular,k300 i
fiz uma formatação no pc e esqueci de de fazer backup do programa e não tenho cd para instalar o programa e agora hem?

Meu k300i tá me matando de ódio. Não consigo descobrir onde eu aumento o volume (e não há um botão específico), então, quando as pessoas me ligam eu não ouço NADA. Em qualquer modo de perfil. Alguém sabe como resolvo?

e em celular muito bom de usar mais nao tem cartao de memoria

Olá pessoal! Acho que sou mais uma nessa do sony k300i. rsrsr...estou tentando baixar fotos há 3 dias e nao consigo nada. Alguém pode me ajudar, por favor Obrigada, Valéria

Sobre esta entrada

Esta página contiene una sola entrada realizada por ricardo y publicada el outubro 4, 2005 6:26 PM.

Sony-Ericsson K300 es la entrada anterior en este blog.

Dilema do Prisioneiro es la entrada siguiente en este blog.

Encontrará los contenidos recientes en la página principal. Consulte los archivos para ver todos los contenidos.