« Conversor para mp3-player | Inicio | Tank Wars »

novembro 1, 2005

A Noiva Cadáver / Wallace e Gromit

A Noiva Cadáver (Corpse Bride), do Tim Burton, é um espetáculo e perfeito, é verdade, mas também é um tremendo clichê. Um roteiro linear que faz parecer ser feito para crianças, mas com tons sóbrios e conceitos politicamente incorretos que tornam difícil justificar um público alvo mais jovem. Eu me diverti por lembrar constantemente do saudoso Grim Fandango e admirando os cenários sensacionais. Esqueletos definitivamente podem ser divertidos. No restante, eu esperava mais do Tim Burton.

Wallace e Gromit em A Batalha dos Vegetais eu fui ver devido a óbvia comparação com A Fuga das Galinhas. É um filme absolutamente infantil com toques adultos colocados, acredito, por pressão dos produtores. O resultado são piadas subliminares de mau gosto salpicando um roteiro manjado e óbvio que nem crianças engoliriam. Pequenas tiradas e expressões quasi-inteligentes evitam que o filme se torne intragável - de fato, só a cara do Wallace com seu sorriso já vale o filme. Nem personagens cativantes o filme têm. A animação, no entanto, é bonita e suave, mas nada diferente da Fuga das Galinhas (ou da Noiva Cadáver). No fim, o filme valeu mais pelo mini-filme dos Pinguins de Madagascar (um especial de Natal perdido em outubro) que passou junto com os trailers.

Minto. O mais divertido no filme foi eu estar na sessão das 14h, vestido socialmente, junto com meia dúzia de crianças, quando uma das funcionárias do cinema se dirigiu até onde eu estava sentado para me avisar que naquela sala passaria um desenho animado. Minha resposta foi "eu sei", mas por pouco eu não bati a mão na testa e disse "putz, aqui não é o filme Ronaldão e as Ninfetas Assassinas?".

6 comentarios

eu quase caí rindo do teu último parágrafo, hahaha! =D
mas pô, eu amei a noiva cadáver. acho q eu sou meio criançona mesmo, hehe.

Eu não vi Corpse Bride, mas que a noiva é a cara da Katie Holmes, é. Ou seria ao contrário?

oi senhor professor de computacao, vc conhece algum programa que implementa grafos? (esta eh uma pergunta seria mesmo; eu to precisando pra um projeto..)

ja to me esquecendo o q eh computacao..

Ai, vc só envergonha a família... =)

eu amo a noiva cadaver eu sou a fa da noiva cadaver eu coloco no youtube a noiva cadaver eu te amooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

ru adoro este vilme

Sobre esta entrada

Esta página contiene una sola entrada realizada por ricardo y publicada el novembro 1, 2005 6:48 PM.

Conversor para mp3-player es la entrada anterior en este blog.

Tank Wars es la entrada siguiente en este blog.

Encontrará los contenidos recientes en la página principal. Consulte los archivos para ver todos los contenidos.